A Clínica Beija Flor, programa para tratamento com cannabis medicinal da Prefeitura de Búzios no Rio de Janeiro, realizou um mutirão de atendimento na Policlínica Carlos Ernesto Estevenson. A iniciativa teve como objetivo atender crianças que já fazem parte do programa, além de receber novos pacientes.
O programa pioneiro em Búzios, que fornece o óleo da cannabis prescrito pelo sistema de saúde municipal, é fruto de lei municipal que autoriza o uso medicinal do óleo extraído da planta.
Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde tem dado andamento ao programa que atende crianças e adolescentes com Transtorno de Aspecto Autista e Epilepsia Refrataria, e tem mantido parcerias com associações para fornecer o medicamento, enquanto aguarda a distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Durante todo o dia, o médico neuropediatra Eduardo Faveret, que atende os assistidos pelo programa em Búzios, realizou atendimentos na policlínica. O objetivo é garantir que as crianças que precisam do tratamento com cannabis medicinal tenham acesso à terapia de forma segura e eficaz.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Entenda melhor
Com a empresa vencedora da licitação para distribuição do medicamento pelo SUS no município já definida, agora é preciso aguardar o cumprimento dos ritos legais para a distribuição do óleo da cannabis na cidade. O projeto pioneiro em Búzios tem sido um exemplo para outras cidades brasileiras que buscam regularizar o uso medicinal da cannabis e garantir o acesso ao tratamento para pacientes que necessitam.
LEIA TAMBÉM:
- Volta Redonda começa a oferecer tratamento à base de canabidiol pelo SUS
- Inscrições abertas para o 1º Congresso de Psicologia e Cannabis
- Araraquara realiza Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal
- NBA pode liberar o uso de cannabis em novo acordo com jogadores
- Cannabis como aliada na neuroproteção para esportes de impacto