O VII Fórum Delta 9, um dos maiores eventos sobre cannabis medicinal no Brasil, ocorre de 23 a 25 janeiro de forma online e gratuita. Organizado pela Associação Reconstruir Cannabis, a atividade é voltada para o público em geral, como médicos, advogados, veterinários, farmacêuticos, empresários, ativistas que buscam entender o uso da cannabis, suas evidências científicas e as leis que amparam a prática.
Também podem participar pacientes, familiares e amigos que sofrem com patologias e desejam conhecer meios seguros e eficientes de tratamento. Até o momento mais de 900 pessoas já se inscreveram. O evento inicia às 18 horas com uma live de entrevista pelo Instagram e em seguida as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Youtube até às 22 horas.
Um dos destaques desta edição é a participação da fundadora da ExpCannabis Uruguai, Mercedes Ponce Leon, que falará no dia 24 de janeiro sobre a experiência do país após a liberação da planta para fins recreativos e medicinais.
“O Fórum Delta9 surgiu com o objetivo de informar tudo a respeito da cannabis para quem é contra e claro, para aqueles que já têm interesse pela planta e todos seus benefícios. A ideia é torná-las multiplicadores de conhecimento para que essas pessoas possam fomentar esse debate no seu dia-a-dia, seja em casa ou no trabalho. Já foi o tempo da maconha ser um tabu, pois o que ela é na verdade é qualidade de vida”, ressalta o diretor do Fórum Delta9 e presidente da Reconstruir, Felipe Farias.
Felipe comenta que o Fórum Delta9 faz questão de promover a participação do público com espaços para perguntas tanto pelo Instagram, quanto nas palestras pelo chat do Youtube.
“Após o Fórum todas as palestras estarão disponibilizadas no nosso canal do Youtube para poder continuar promovendo informação à sociedade, onde qualquer um poderá ter acesso. Acreditamos que devemos fazer o que for necessário para que as informações cheguem ao máximo de pessoas possível.”
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Trabalho essencial no Estado
A Associação Reconstruir existe desde 2018 e promove o acompanhamento de pessoas que buscam tratamento com Cannabis medicinal. A ONG orienta os pacientes a procurarem um médico, em seguida, ajudam a ter acesso a substância legalmente, com aprovação da Anvisa. A rede conta com cerca de 300 associados, 15 deles plantam legalmente no Rio Grande do Norte .
Confira a programação completa
23.01 (segunda-feira)
- 18h – Angela Aboin – Diretora da Mãesconha e Coordenadora Geral da FACT – O uso da maconha para o desenvolvimento humano
- 19h- Guilherme Arthur – Dentista – Cannabis medicinal na Odontologia
- 20h – Geovanne Massa – Médico Neurologista – Aplicação dos canabinoides na demência
- 21h – Mariana Muniz – Médica Psiquiatra – Redução de Danos e um possível papel do psiquiatra
24.01 (terça-feira)
- 18h – Max Maxciel – Pedagogo – Uma nova política de drogas e a periferia
- 19h- Mariana German – Advogada – Evolução Jurisprudencial de cannabis
- 20h- Mercedes Ponce de Leon – Fundadora da ExpoCannabis Uruguay
- 21h – Lorenza Paceau – Médica – Sistema Endocanabinoide e seu papel no bem estar
25.01 (quarta-feira)
- 18h – Eduarda Bastian – Pesquisadora e Educadora – Cânhamo Têxtil e seus desafios no Brasil
- 19h- Maria Eugênia Riscala – Co-fundadora da Kaya Mind – O potencial econômico da cannabis no Brasil
- 20h – André Steiner – Biólogo e fundador da The Quantic Hub – Cultivo Regenerativo e como fazer formulações únicas
- 21h- Tarcísio Barreto – Médico Veterinário – Neurociência da cannabis em cães e gatos
Não fique de fora
O acesso aos conteúdos será pelo site ou pelo canal no Youtube. As inscrições permanecerão abertas até o último dia do Fórum e quem deseja receber certificado, é solicitado uma doação de 50 reais para a Associação Reconstruir. Faça sua inscrição aqui.