O ministro da Agricultura da Alemanha, Cem Özdemir, disse que o uso recreativo da cannabis será legalizado no país até o final de 2023. O governo alemão apresentou uma legislação que permitiria o cultivo privado e a distribuição por meio de grupos sem fins lucrativos, mas não a venda generalizada da substância nas lojas.
A legislação também prevê um projeto piloto para um pequeno número de lojas licenciadas em algumas regiões para testar os efeitos de uma cadeia de abastecimento comercial de cannabis na saúde pública, na proteção de menores e no mercado ilícito.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
A aquisição e posse de até 30 gramas de cannabis também seria legalizada. “A política anterior de cannabis falhou. Agora temos que seguir novos caminhos”, disse o ministro da Saúde, Karl Lauterbach.
A legislação foi inicialmente definida para ser lançada até o final do primeiro trimestre de 2023, mas esse cronograma foi estendido pois as autoridades trabalharam para revisá-la a fim de evitar um possível conflito com as leis internacionais.
Fonte: REUTERS
LEIA TAMBÉM:
- Consumo de cannabis pode aumentar a libido feminina
- Governo da Argentina realiza sua primeira colheita de cânhamo industrial
- Deputados de Goiás aprovam projeto que disponibiliza cannabis no SUS
- Justiça autoriza família de Goiás a cultivar cannabis em casa