Acompanhando o movimento para baixo impacto ambiental que a Casacor, que acontece de 5 a 11 de setembro, no Conjunto Nacional localizado na Avenida Paulista, carrega em seu DNA, os uniformes do staff da mostra são feitos a partir da fibra de cânhamo. Considerada uma das fibras mais fortes e antigas dos têxteis, ela é naturalmente antibacteriana e possui propriedades de isolamento e proteção UV. O uniforme, conta com um colete multifuncional com bolsos e alças ajustáveis, uma peça versátil, prática e democrática, além de ser confortável. As peças foram desenvolvidas com artigos Eco Denim da Capricórnio Têxtil, uma das três maiores tecelagens brasileiras, que faz parte do Pacto global da ONU pela sustentabilidade.
Cânhamo é o tecido do futuro
Além da durabilidade do tecido – a fibra do cânhamo é cinco vezes mais resistente que o algodão – outros aspectos também colocam o produto originário da canabis como um insumo interessante para a indústria têxtil. Por ser longa, a fibra dá origem a um tecido forte e resistente. Ao ser usado na confecção de roupas, tem-se um produto que não estica como outras fibras naturais ou sintéticas, tendo a durabilidade e resistência como principal característica. Outro aspecto interessante para o mundo da moda é a porosidade da fibra, que garante maior absorção no processo de tingimento das peças, resultando ainda em um tecido respirável, adequado tanto para uso em climas quentes quanto para climas frios.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Mas afinal o que é o cânhamo?
O cânhamo é uma variedade botânica da planta cannabis. Ele contém níveis muito baixos de THC, o que torna legal a venda de vários artigos em todo o mundo. Hoje, existem no mercado diversos produtos derivados da planta, desde alimentos até têxteis.
LEIA TAMBÉM:
- CFM prorroga prazo para consulta pública sobre cannabis
- Argentina legaliza a compra de sementes de cannabis
- Kaya Mind lança novo relatório “Cannabis no Mercado Pet”
- 7 dúvidas sobre tratamento com cannabis em pets