Home » TJRJ divulga revisão sistemática sobre uso de cannabis em casos de TDAH

TJRJ divulga revisão sistemática sobre uso de cannabis em casos de TDAH

by Redação

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) disponibilizou, em seu Portal do Direito e Saúde, uma revisão sistemática que reuniu informações científicas para avaliar os efeitos de medicamentos com cannabis no tratamento de pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

O estudo, intitulado Derivados da cannabis e seus análogos sintéticos para Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, foi elaborado pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde e pelo Núcleo de Evidências do Hospital Sírio Libanês (NATS/NEv-HSL).

Publicada no último dia 5 de setembro, a obra buscou responder se os medicamentos com cannabis são eficazes no tratamento do TDAH. Para isso, os pesquisadores reuniram dados já disponíveis, resumiram as descobertas e avaliaram a qualidade e a confiabilidade dos resultados. A análise também verificou se as evidências científicas atuais são suficientemente sólidas para apontar benefícios e riscos relacionados ao uso da cannabis nesse contexto.

Disponibilidade

Os dados estão disponíveis no Portal do Direito e Saúde, espaço que reúne informações técnicas, textos e links de apoio voltados a magistrados e servidores, com o objetivo de auxiliar em demandas judiciais relacionadas à saúde pública e suplementar.

Mais informações podem ser consultadas no próprio portal do TJRJ, incluindo o acesso direto à revisão sistemática.

You may also like