Nesta sexta-feira, 10, um dia após a cannabis ser oficialmente desclassificada como substância controlada, mil plantas de cannabis gratuitas serão doadas aos moradores da província de Buri Ram na Tailândia. A doação será precursora de uma campanha nacional para distribuir 1 milhão de mudas de cannabis para cultivo doméstico que serão usadas na culinária e em tratamentos médicos.
Embora a cannabis e o cânhamo sejam ainda será necessária uma licença para utilizar as plantas para fins comerciais. A partir deste mês, todas as partes de cannabis e cânhamo serão removidas da lista de narcóticos, com exceção de extratos contendo mais de 0,2% de THC, o componente psicoativo da planta. As agências estatais também foram encarregadas de estabelecer regras para a regulamentação da cannabis.
Saiba como irá funcionar
Os indivíduos poderão cultivar cannabis sem restrições. No entanto, antes que a permissão seja concedida, eles devem registrar suas informações pessoais e fornecer uma razão para cultivar cannabis. Além disso, o governo afirma que a legalização da planta resultará na libertação de mais de 4.000 presos acusados ou condenados por crimes relacionados à cannabis.
LEIA TAMBÉM:
- Convênios não precisam cobrir tratamento fora de rol da ANS
- Sábado tem Marcha da Maconha em São Paulo
- Conheça o CBN, um canabinoide que pode ajudar no sono e inflamação