Sean “Diddy” Combs, o magnata do hip-hop nascido no Harlem comprou por nada mais, nada menos que US $ 185 milhões as lojas de varejo de cannabis e instalações de produção em Nova York, Illinois e Massachusetts da Cresco Labs, com sede em Chicago, e da Columbia, com sede em Nova York Ao fazer isso, Combs se tornará presidente e CEO da maior empresa de cannabis de propriedade de negros.
Entre sua motivação para entrar na cannabis está ajudar a diversificar uma indústria majoritariamente de propriedade branca. Cerca de 80% dos negócios legais de maconha são atualmente de propriedade de brancos, enquanto apenas 2% dos negócios são de propriedade de negros. “O propósito é maior que o momento. Quando olhei para as estatísticas impressionantes, [os negros] são presos quatro vezes mais que os brancos. E quando foi legalizado, nós tínhamos apenas 2% dele, enquanto 80% era de propriedade das pessoas que nos encarceraram. Isso me inspirou e me revigorou para ir lutar, pois a balança está tão desequilibrada”, diz Combs de sua casa em Los Angeles.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Parte de seu plano incluirá a contratação de ex-presidiários, convencer os legisladores a criar melhores programas de equidade social e orientar e financiar empreendedores negros e pardos. “Queremos o que é nosso por direito.” A Combs Enterprises operará um total de nove dispensários, com locais em Manhattan, Brooklyn e Chicago, e três instalações de cultivo e produção de cannabis em Illinois, Massachusetts e Nova York.
Mercado vem chamando a atenção
Isso marca o primeiro investimento de Combs na indústria da cannabis, mas ele não é o primeiro magnata do hip-hop que acredita que há dinheiro a ser ganho com a maconha. O bilionário Jay-Z , nascido no Brooklyn, tem sua própria marca, Monogram, que ele lançou em 2020 . Ele também está liderando o programa de justiça social da empresa com um fundo de risco que foi semeado com US$ 10 milhões. O rapper da Bay Area Berner foi cofundador de uma das maiores marcas de cannabis do mundo, Cookies. Wiz Khalifa, Cypress Hill’s B Real e Method Man também têm suas próprias marcas de cannabis.
Fonte: Forbes
LEIA TAMBÉM:
- Hempcrete é aprovado nos códigos de construção dos Estados Unidos
- Cannabis é tema de painel veterinário
- Reebok lança tênis de cânhamo
- Gigante do mercado farmacêutico lança startup de cannabis