Home » Prefeitura de Búzios realiza roda de conversa sobre cannabis medicinal

Prefeitura de Búzios realiza roda de conversa sobre cannabis medicinal

Atividade visa tirar dúvidas com especialistas e aprofundar sobre o Programa já em fase de reconhecimento nacional

by contato

A Prefeitura de Búzios realiza a primeira Roda de Conversa sobre Cannabis Medicinal, que vai ocorrer no próximo dia sábado, 28, às 9 horas no Geribá Tennis Park no bairro Geribá. Com a presença de convidados de diferentes áreas de atuação ligadas ao tratamento com cannabis, a população vai poder tirar dúvidas diversas sobre o tratamento, em especial, na rede municipal de saúde.

Os convidados são os advogados especialistas no tema Emilio Figueiredo e Marcela Sanches Goldschimit; a presidente da Associação Brasileira de Acesso à Cannabis do Rio de Janeiro (Abrario) Marilene da Silva Oliveira; o psicólogo clinico, pastor batista e pai de autista Sulyvan Batista Brum; o neuropediatra Eduardo Faveret; a médica especialista em cannabis Marianna Laize dos Santos e o vereador autor da lei que permitiu o tratamento com Cannabis no município Aurélio Barros.

Búzios foi o primeiro município do estado a adotar Cannabis medicinal
Entre os 92 municípios do Estado do Rio, Búzios foi a primeira cidade a regulamentar, na rede pública de saúde, o uso da Cannabis medicinal para tratamentos de 360 crianças autistas e, também, 82 crianças com epilepsia refratária que não respondem aos tratamentos convencionais. O remédio à base de Cannabis já está sendo incluído na Relação de Medicamentos Municipal (Remume).

Búzios tem atualmente dois médicos especialistas prescritores do medicamento, atendimento ambulatorial com uma equipe especializada formada por psiquiatras para crianças e adultos, um neuropediatra, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas, psicopedagogos, oficineiro e educador físico. Este programa implantado em Búzios conquistou o primeiro lugar na 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde, que foi realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo IdeiaSUS, banco de práticas e soluções em saúde e ambiente.

LEIA TAMBÉM:

You may also like