Home » Polícia prende 4 em operação contra falsos laudos para cultivo de cannabis

Polícia prende 4 em operação contra falsos laudos para cultivo de cannabis

by redacao

Uma operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva expedidos no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11), contra um médico, um biólogo, um advogado e uma empresária por emissão de falsos laudos para cultivo de cannabis.

De acordo com a Operação Seeds deflagrada pela 14ª DP (Leblon) os pacientes não possuíam qualquer necessidade clínica e objetivam o cultivo para fins de tráfico de drogas. A investigação contou com a cooperação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

“Recebemos denúncias de pessoas que foram presas por tráfico de drogas e que procuraram os serviços para contratar a confecção de laudos médicos ideologicamente falsos”, afirmou a delegada Camila Lourenço.

De acordo com o depoimento das testemunhas era cobrado até 50 mil reais pelo esquema que envolvia desde a impetração do habeas corpus até os insumos necessários ao início do cultivo como sementes, fertilizantes, lâmpadas de LED. Segundo a polícia os envolvidos irão responder por extorsão, associação ao tráfico de drogas e falsidade ideológica.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Advogado tinha sido preso em abril

A Operação Seeds é um desdobramento da Operação Poseidon, em abril deste ano, contra um esquema que desviava precatórios judiciais com documentos falsos. Quatro pessoas foram presas na ocasião — uma delas era o advogado.

“Nós apreendemos na casa do advogado uma expressiva quantidade de maconha”, afirmou Camila Lourenço, sobre a operação de abril.

“Naquela ocasião, ele foi autuado pela prática de tráfico de drogas, mas no processo criminal ele apresentou como defesa um laudo médico subscrito pelo médico, alegando usar maconha para fins terapêuticos”, emendou a delegada.

“Encontramos saquinhos para enrolação e uma balança de precisão. A partir daí, iniciamos a investigação. Recebemos denúncias de pessoas que foram presas por tráfico de drogas e que procuraram os serviços do médico”, disse Camila.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM:

You may also like