O Planet Hemp conquistou duas estatuetas no Grammy Latino 2023. O grupo liderado por Marcelo D2, foi o único brasileiro com duas indicações ao maior prêmio da indústria musical latina.
Na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa o Planet concorreu com a canção Distopia em parceria com Criolo. Já em Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa venceu com “Jardineiros” que traz a legalização da maconha como assunto recorrente.
“Que história, né, mano? A gente tem uma banda de 30 anos de carreira e, depois do Brasil ser tão maltratado, fez um disco sobre plantar, sobre cuidar e sobre colher. Esse é o ‘Jardineiros’. E jardineiro não é traficante”, ressaltou Marcelo D2 ao subir no palco e receber o prêmio das mãos de Criolo.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
BNegão acrescentou: “Salve a música brasileira moderna. A música brasileira está foda. Ouçam a música feita no Brasil atualmente, é maravilhosa, é incrível. E obrigado a todos que participaram do disco, a Som Livre, a Academia e a todos”.
LEIA TAMBÉM:
- Universidade de Brasília sedia congresso internacional sobre drogas
- Cheiro de maconha no corredor do prédio
- Sergipe lança consulta pública para protocolo clínico do uso do canabidiol pelo SUS
- UFSM é destaque internacional com pesquisa de cannabis na veterinária
- A gestão organizacional transforma a realidade das associações canábicas