A governadora de Nova York Kathy Hochul assinou uma legislação que proíbe fumar em todas as praias, calçadões, marinas, playgrounds, centros recreativos e acampamentos de grupos estatais. As violações são puníveis com uma multa de US$ 50. A lei de legalização da cannabis do estado permite fumar onde o uso de tabaco é permitido e a lei assinada por Hochul se aplica tanto ao tabaco quanto à cannabis.
A medida isenta os extensos parques estaduais do estado, os Adirondacks e Catskills, da proibição, bem como estacionamentos, calçadas adjacentes aos parques e áreas não utilizadas para fins de parque. Hochul disse que a legislação protegerá a saúde do nova-iorquino e ajudará a reduzir o lixo em parques públicos e praias em todo o estado. “Fumar é um hábito perigoso que afeta não apenas o fumante, mas todos ao seu redor, incluindo famílias e crianças que aproveitam os ótimos locais públicos do nosso estado”, afirmou a governadora.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Entenda melhor
Muitos municípios e governos locais já têm restrições ou proibições de fumar em espaços públicos. A penalidade adicional imporá uma proibição estadual e inclui uma multa que será cobrada pelas localidades. O senador estadual Toby Ann Stavisky, um dos apoiadores do projeto de lei, disse que os parques públicos do estado são locais familiares e ninguém, especialmente crianças, deve ser exposto ao fumo passivo enquanto brinca em um playground ou aproveita o dia em uma praia pública ou acampamento. “Nossos parques também não devem ser contaminados por pontas de cigarro não biodegradáveis espalhadas por seus jardins”, concluiu o parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
- Universidade usa cannabis para tratar Alzheimer e Parkinson
- Banda Planta e Raiz lança cervejas com aroma de cannabis
- Conhecimento atual do uso terapêutico de canabidiol em equinos
- Farmácia homeopática é autorizada a manipular cannabis
- Estudo busca cães para avaliar efeito da cannabis