Home » Mark Zuckerberg é acusado de promover fraude com cannabis

Mark Zuckerberg é acusado de promover fraude com cannabis

Pessoas de 43 países entraram com uma ação contra o fundador do Facebook

by contato
Mark Zuckerberg é acusado de promover fraude com cannabis

O Tribunal da Suécia aceitou uma acusação apresentada em nome de 487 pessoas, de 43 países, contra o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, por ajudar a promover o negócio da Juicy Fields, relacionado com a plantação e distribuição de cannabis , que é acusado de ter lesado milhares de pessoas. 

Mark Zuckerberg é acusado de ajudar a promover o negócio da Juicy FieldsO suposto golpe da pirâmide garantiu retornos de 66% em três meses, mas de repente congelou todos os saques em dinheiro e excluiu suas contas nas mídias sociais. A fraude, que afetou centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, chamou a atenção do advogado Lars Olofsson. Agora ele planeja entrar com uma ação coletiva contra várias plataformas de mídia social e de notícias, que ele diz terem ajudado no esquema.

“Estou tomando medidas legais contra  o Facebook, Google,  CNN e  YouTube , para começar ”,  disse Olofsson. “Todos eles permitiram que a JuicyFields se expusesse em suas plataformas ou revistas, e não apenas em contas normais, mas em anúncios pagos.”

Olofsson também planeja atingir os governos alemão, holandês, suíço e cipriota por uma falta grosseira de suas autoridades financeiras, por não terem visto o que estava acontecendo.

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Havia  cerca de 125.000 contas de investidores na plataforma no momento em que ela entrou em colapso, expondo a realidade da fraude. Olofsson está representando cerca de 800 demandantes, embora diga que os US$ 2 bilhões a US$ 2,5 bilhões nessas 125.000 contas provavelmente já se foram há muito tempo.

“O principal marketing foi feito através das mídias sociais onde eles se comunicaram com possíveis investidores e criaram grupos onde eles poderiam interagir entre si e criar um senso de comunidade e também recomendar a outros que fizessem um investimento”, diz o  processo ,

Entenda melhor

Olofsson argumenta que Zuckerberg foi altamente negligente como CEO da Meta, deixando de supervisionar quem estava usando as plataformas da empresa. 

Além disso, alega que seu comportamento negligente foi uma violação dos termos de serviço da própria empresa, o que é considerado crime de acordo com os códigos penais da Suécia sobre fraude. A violação de tais estatutos acarreta uma sentença obrigatória de dois a seis anos.

O advogado revelou anteriormente que, embora a investigação seja desafiadora, para dizer o mínimo, já identificou com sucesso 70 indivíduos, 60 bancos e 40 empresas associadas às operações e publicidade da JucyFields. 

Fonte:  Benzinga

LEIA TAMBÉM:

You may also like