Praçárgada – a cidade da maconha – é o primeiro jogo indie produzido 100% no Brasil e que traz o universo canábico como tema central. O game busca preencher uma carência de jogos com o tema canábico, especialmente no cenário brasileiro.
– Desenvolvemos um jogo digital, divertido e informativo sobre a maconha, exaltando suas capacidades terapêuticas e recreativas, explica Felipe Guatimosim, um dos idealizadores do projeto.
Felipe conta que muito tempo e esforço foi investido nesse projeto, que até o momento não teve retorno financeiro. Ele relata que a equipe responsável pelo game está contando com o sucesso do financiamento coletivo para terminar o jogo. A meta é angariar R$ 15 mil e faltando menos de um mês para o fim da campanha, o projeto já arrecadou mais de R$ 9 mil (63%).
– Entendemos que o catarse é a melhor opção, por oferecer uma campanha tudo ou nada, ou seja, se a campanha não atingir a meta, a pessoa que doou recebe o seu dinheiro de volta e nós não precisamos nos responsabilizar pelo término do jogo. Caso a meta seja atingida, teremos tudo o que precisamos para concluir o projeto, além da garantia de que nossa ideia agrada mais pessoas, explica o idealizador.
Diversas recompensas em troca
Trabalhando no jogo há quase dois anos de forma independente, o grupo decidiu recorrer ao financiamento para finalizar a obra. Através do site Catarse é possível doar e em troca receber diversas recompensas, desde uma cópia digital do jogo completo para computador até um personagem inspirado em você.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
– O que temos agora é uma demo, com os dois primeiros atos e uma mostra da maioria dos sistemas que estarão presentes no jogo final. Com o financiamento vamos terminar de aplicar esses sistemas e concluir a narrativa com o terceiro ato. Também queremos trazer o jogo para Mac e, principalmente, mobile. Hoje ele é compatível apenas com Windows, explica Felipe.
Devido a recepção do público que está sendo muito positiva, os idealizadores do jogo estão confiantes que irão bater a meta.
– Depois de junho entregaremos as recompensas, inclusive o jogo, e começaremos a vendê-lo. Nesse momento vai depender da recepção do jogo, podemos continuar adicionando conteúdos e desenvolvendo o jogo mesmo após o seu lançamento, ou partir para novos jogos, não temos a intenção de parar, comenta Felipe empolgado.
– BAIXE AQUI A VERSÃO DEMO DO JOGO
A cannabis é a solução e precisa ser legalizada
O jogador tem que entregar maconha em Pracárgada, uma cidade utópica em que a planta é cultivada e consumida livremente, até que uma entidade conhecida como Relógio proíbe sua distribuição.
Controlando a protagonista Quipa, o jogador terá que correr contra o Relógio para realizar sua cota de entregas do dia, evitando contratempos e obstáculos pelo caminho e encontrando zonas seguras que a ajudem a chegar cada vez mais longe.
O objetivo do jogo é manter os habitantes da cidade abastecidos, mesmo sob o novo regime de vigilância, realizando as entregas num tempo de 42.0 segundos. Quantas tentativas serão necessárias até que você entregue todas as caixas? Será que conseguirá salvar a maconha da proibição?
Contribua com o financiamento coletivo clicando AQUI.
- Cannabis aumenta satisfação sexual e ajuda nos orgasmos
- Accura cria financiamento coletivo para lançar livro de extração
- Suécia realiza maior projeto de construção do mundo com cânhamo
- Justiça permite que criança faça tratamento com canabidiol
- Governador de SP tem até dia 3 para analisar PL da cannabis