Home » Frente Parlamentar da cannabis debate tecnologia e inovação

Frente Parlamentar da cannabis debate tecnologia e inovação

Esta é a sexta de uma série de oito audiências públicas

by contato

Na próxima terça-feira (14), a partir das 19 horas a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo irá promover a 6ª audiência pública sobre “Tech e Inovação” para conversar com especialistas do setor a fim de levar informações e soluções de qualidade. A Frente Parlamentar foi criada em outubro de 2021, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).Formada por 21 deputados, a frente parlamentar é coordenada pelo deputado Sérgio Victor . Ao todo são oito eventos que vão desde a área da medicina a questões jurídicas que envolvem o assunto. A audiência poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da @assembleiasp no YouTube e para participar basta se inscrever gratuitamente pelo Sympla.

Confira os convidados que contribuirão com relatos:

Clarice Pires: CEO da Scirama Psychedelic Science, é economista (UERJ), mestre em políticas públicas para inovação pelo Instituto de Economia da UFRJ (PPED- UFRJ) e tem MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Tem mais de 10 anos de experiência em gestão econômica e financeira de empresas; inovação tecnológica; gestão de projetos na relação universidade-empresa; gestão e captação de recursos em modelo venture capital e subvenções econômicas; e acompanhamento e gestão de investimentos captados.

Damaris Ribeiro: Head de marca, está na The Green Hub desde 2019 desenvolvendo projetos. Cineasta com forte atuação em narrativas de impacto em formato audiovisual, construiu filmes para o Pacto Global, Visa Causas, Fundação Avina entre outras instituições. Antes de se juntar ao time produziu a série “Segunda Chamada”, vencedora do prêmio APCA 2019 de “Melhor Série/Minissérie-Televisão, produzida pela O2 filme e veiculada pela TV Globo.
Felipe Massami Maruyama: Doutorando e mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atuou como head de Inovação do Impact Hub à frente da implementação e da operação do IdeiaGov. Também atua como pesquisador associado do Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) e do Laboratório de Gestão de Inovação (LGI), além de ser idealizador do FailHub, movimento com objetivo de compartilhar as falhas e erros do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Maria Carolina Clemente: Head de Inovação na The Green Hub, responsável pela gestão do portfólio e programa de aceleração de startups que atuam no mercado da cannabis legal. Engenheira de Materiais pelo Mackenzie, com 10 anos de experiência em inovação aberta e desenvolvimento de negócios, trabalhando em conjunto com empreendedores, investidores, governo e grandes empresas. Atuou no Centro de Inovação Tecnológica do Hospital Albert Einstein, na Harvard Angels e como cofundadora da Bluefields Aceleradora. Mais recentemente, na Yunus Negócios Sociais e no IdeiaGov, hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo.

Patrícia Villela Marino: Presidente do Instituto Humanitas360, bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie e aluna convidada do curso de Filantropia e Terceiro Setor da J. F. Kennedy School of Government (Harvard). É fundadora do CIVI-CO, uma comunidade formada por empreendedores de impacto cívico-socioambiental e organizações do terceiro setor. Liderou a criação da Plataforma Latino-americana de Políticas de Drogas (PLPD), com objetivo de aprimorar as políticas públicas sobre o tema na América Latina. Foi a única mulher brasileira a representar o país no primeiro evento da ONU sobre o mercado da Cannabis, o Regennabis, em Nova York.

Paula Lima: Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/ Unesp (2001), mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (2005; 2008 respectivamente) e Pós-doutorado em Saúde Materno-Infantil pela Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (2011). Possui MBA pelo Instituto Butantan em Gestão da Inovação em Saúde (2015).

LEIA TAMBÉM:

You may also like