O FICC ( Festival Internacional de Cinema sobre Cannabis ) está com inscrições abertas para suas próximas edições, que acontecerão na cidade de Montevidéu, Uruguai, em novembro de 2023, em Buenos Aires na Argentina em fevereiro e no Chile em abril de 2024.
Com o intuito de ampliar as perspectivas culturais sobre o tema, a partir de uma abordagem social e comprometida, o FICC busca conscientizar e refletir por meio de audiovisuais sobre os diferentes usos da cannabis.
Durante os dias do festival, os participantes poderão desfrutar de exibições de filmes , participar em workshops e conferências e participar em diversas atividades que procuram divulgar as propriedades, a história e as diferentes perspetivas em torno da planta.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Não fique de fora
Podem participar obras audiovisuais de qualquer duração (curta, média ou longa-metragem) de qualquer gênero (ficção, documentário, animação, videoclipe). O prazo para envio dos trabalhos foi estendido até dia 15 de setembro. Confira os dados que você precisa:
Para tirar dúvidas sobre a convocatória ou saber mais informações basta entrar em contato através do e-mail cinecanabico@gmail.com ou através da página do Festival no Instagram.
Confira como foi a última edição que aconteceu no início do ano na Argentina:
Saiba mais
O FICC nasceu com o objetivo de criar um espaço cultural de diálogo e reflexão sobre a cannabis tendo o cinema como eixo fundamental. Serão apresentadas obras de diversas partes do mundo que contribuem para a superação de preconceitos e a geração de informações necessárias para abordar o tema, não só em termos cinematográficos, mas também socioculturais. Exposições artísticas, gastronomia, conversas, festas e uma seleta curadoria de filmes ao ar livre e em salas de cinema independentes é o que encontrará nesta nova edição. Mais informações pelo site https://ficc.ar/
LEIA TAMBÉM:
- ExpoCannabis irá reunir mais de 100 especialistas e 140 expositores
- Curso gratuito sobre Cannabis da Unifesp está com inscrições abertas
- Justiça determina que Anvisa deve autorizar importação de flores em 30 dias
- Justiça determina que plano pague óleo de cannabis para criança na Bahia