Mais de 40 países legalizaram o comércio e uso medicinal ou industrial de cannabis e dos seus derivados e hoje este setor é visto como uma parte fundamental da economia verde e sustentável. Com a evolução dos processos de regulamentação e a futura permissão para o plantio nacional, a previsão chega a 26 bilhões de reais, considerando todos os usos potenciais da planta da cannabis. Visando esse mercado em expansão é que acontece nos dias 8 e 9 de outubro a 1º edição do Festival Híbrido, dedicado ao empreendedorismo canábico. O evento que acontecerá das 11 às 21 horas na pista da balada Komplexo Tempo na Mooca em São Paulo contará com a participação de produtos e expositores especializados em cannabis.
Idealizado por Marcello Meneses, o evento terá empresários, consumidores e lojistas do segmento em painéis de debates com especialistas, consultores, médicos, advogados e instituições que já desenvolvem projetos voltados ao universo canábico. Para o consumidor final interessado em conhecer novas propostas, os dois dias terão itens de beleza, embalagens e produtos de medicina alternativa.
O Híbrido será multicultural com as mais variadas manifestações em volta do segmento. Personalidades das áreas de gastronomia, moda, beleza, artes plásticas, música estarão em bate papos com profissionais inspiradores e serão transmitidos online e ao vivo durante toda a programação do evento nos tornando híbrido tanto no formato do evento multimídia como possibilitando ao grande público do Brasil e do mundo acompanhar ao festival.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Entenda melhor
Espaço Híbrido B2B – Ideal para criar conexão entre empresas e negócios, a parte B2B do Festival Híbrido SP será focada no relacionamento entre os players do mercado canábico e economia verde. Haverá um horário reservado para participantes com CNPJ a procura de parceiros, fornecedores, produtos, ideias,startups, associações e outros segmentos que tenham interesse em desenvolver negócios e parcerias.
Espaço Híbrido B2C – O festival se transforma em uma explosão de experiências proporcionadas por todas as empresas presentes na feira, mostrando aos seus clientes finais a força das empresas do segmento. A interação com o seu público-alvo se engrandece, proporcionando uma série de intervenções possíveis para a expansão do seu negócio.
Expositores – Haverá espaço para os expositores de economia criativa e pequenos produtores do segmento hemp/cânhamo, tecidos de cânhamo, marcas de roupas e acessórios, expositores head shop (sedas, tabacos, dichavadores, piteiras, bongs, pipes, acessórios, etc…), expositores grow shop (acessórios para plantio caseiro como estufas, adubos, compostos,iluminação, irrigação; sistema automatizados, fertilizantes e novas tecnologias para cultivo indoor e outdoor).
Gastronomia verde – Um dos destaques do festival híbrido será a área de gastronomia verde, onde estarão reunidos as mais diversas opções de alimentação vegetariana e vegana. Será uma oportunidade de divulgar a cadeia de comida verde seja através dos seus produtores ou do cardápio do festival que irá apresentar alternativas para viver em um mundo sem carne e que privilegia as práticas sustentáveis de plantio ou novas formas e alternativas para alimentação a base de vegetais e produtos orgânicos e novos materiais que substituem o uso de carne animal.
Não fique de fora
Os ingressos para o evento estarão à venda na plataforma Sympla a partir do dia 5 de setembro, com valores que vão de R$30 a R$60.
LEIA TAMBÉM:
- Cannabis pode ser o caminho legal para morar nos EUA
- Projeto prevê distribuição de remédios de cannabis em Mogi das Cruzes
- Relatório destaca ganhos positivos com o cânhamos na moda
- Uruguai promove encontro de negócios da cannnabis
- Nova York começará a aceitar pedidos de dispensário este mês