As coisas estão mudando rapidamente em relação à forma como o cânhamo é tolerado na agricultura e na pecuária. O braço veterinário da Food and Drug Administration dos EUA, o FDA-Center for Veterinary Medicine (FDA-CVM), é responsável por garantir que os medicamentos e rações medicamentosas para animais sejam seguros e eficazes.
As autoridades que determinam os ingredientes aprovados para ração de galinhas recomendaram farinha de sementes de cânhamo para galinhas, sob uma aprovação provisória da FDA-CVM, à medida que aumentam as evidências mostrando que as sementes de cânhamo não são apenas seguras, mas benéficas para galinhas e ovos saudáveis.
A Hemp Feed Coalition (HFC) – uma organização sem fins lucrativos que visa a aprovação federal para produtos de grãos de cânhamo na alimentação animal – anunciou uma “conquista histórica” com a aprovação provisória de farinha de sementes de cânhamo (HSM) para galinhas poedeiras na recente Associação Americana de Controle de Alimentação. Reunião de meio de ano de 2024 de funcionários (AAFCO) .
“A entrada do cânhamo na alimentação animal catalisará o avanço agrícola”, disse o presidente da HFC e COO da Bish Enterprises, Andrew Bish. “É uma oportunidade para os agricultores diversificarem, desenvolverem cadeias de abastecimento mais sustentáveis e colherem os benefícios de uma nova cultura.”
A AAFCO orienta reguladores de rações estaduais, federais e internacionais com definições de ingredientes, padrões de rótulos e padrões laboratoriais, e tem feito isso há mais de 110 anos. A AAFCO celebrou a recomendação para alimentação com sementes de cânhamo durante o primeiro dia de seu Workshop e Reunião do Conselho de Administração, realizada de 23 a 25 de janeiro em Chattanooga, Tennessee.
Farinha de sementes de cânhamo é saudável para galinhas e ovos
Já sabemos que as sementes de cânhamo contêm vitaminas essenciais, minerais, óleos saudáveis e um perfil proteico impressionante e de alta qualidade. Agora, pesquisas confirmam que o valor nutricional da ração de cânhamo se assemelha ao da soja e da canola, e acredita-se que seja seguro. Os dados também mostram que o valor das sementes de cânhamo está crescendo e poderá ultrapassar as fontes típicas de alimentação.
Especificamente, os pesquisadores descobriram que as galinhas alimentadas com cânhamo põem ovos enriquecidos com ácidos graxos essenciais, como ALA, DHA e GLA, e maiores quantidades de luteína. Todos eles são conhecidos por promoverem uma melhor saúde humana.
A segurança do HSM foi validada após passar pela avaliação rigorosa da FDA-CVM e fornecerá aos formuladores e fábricas de rações a garantia de que precisam de que o HSM é uma fonte segura e viável de proteína e gordura.
“Os dados para apoiar esta aplicação incluíram o método validado e a quantificação de canabinóides tanto no ingrediente como no ovoproduto, e foi verificado que quaisquer potenciais contaminantes canabinóides não foram transferidos para produtos alimentares humanos”, diz o anúncio do HFC.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
A estrada aqui
As autoridades federais são normalmente rigorosas quanto a qualquer tipo de reclamação médica sobre produtos de cânhamo, incluindo aqueles destinados a animais e gado.
Tenha em mente que há pouco mais de um ano, em maio de 2022, a FDA enviou cartas de advertência a quatro empresas de CBD derivadas de cânhamo que vendiam produtos de cânhamo comercializados para animais.
Isto será apresentado ao Conselho e aos membros da AAFCO para aprovação final e, em seguida, será adotado na Publicação Oficial ainda este ano. Este “marco histórico” levou mais de três anos para ser alcançado e permitirá aos processadores formular com HSM nas dietas de galinhas poedeiras como fonte de proteína e gordura com uma inclusão não superior a 20%. Para ver a definição completa do ingrediente, visite o site do HFC .
Culturas como o cânhamo, que são novas no mundo agrícola, proporcionam benefícios ao solo, controlo de doenças e flexibilidade agrícola. Além disso, o cânhamo requer menores necessidades de insumos, resultando numa cadeia de abastecimento mais sustentável em geral.
A HFC partilhou o seu apoio a um ingrediente mais nutritivo, reduzindo o risco para os agricultores e abrindo a porta a oportunidades no mercado do cânhamo.
Os membros da HFC têm orgulho de apoiar estes esforços e lançar as bases para produtos de grãos de cânhamo na alimentação de todas as espécies. Visite a página MemberZone para acessar dados e recursos adicionais e saber mais sobre os benefícios do HSM para galinhas poedeiras.
Alimentação de sementes de cânhamo por estado
No final do ano passado, um projeto de lei que permitia sementes de cânhamo na alimentação animal em Nova Iorque foi interrompido . Duas medidas de Nova Iorque permitiriam que as sementes de cânhamo fizessem parte da alimentação animal destinada a animais de estimação, cavalos e camelídeos, como lhamas e alpacas, e obtiveram luz verde da Assembleia estadual e do Senado no início deste ano.
No início de dezembro, a governadora Kathy Hochul (D) recebeu o par de projetos de lei, embora ela efetivamente os tenha interrompido por meio de veto, afirmando que há falta de informações sobre o uso do cânhamo industrial dessa forma e pressionando para que o estado estude os tópicos de “maneira expedita”.
Especificamente, as medidas teriam permitido que sementes industriais de cânhamo fossem adicionadas à alimentação animal, que inclui cascas e farinha de sementes. Os projetos de lei não teriam permitido que as sementes de cânhamo e os aditivos se expandissem para outros animais comerciais, muito provavelmente devido a complicações regulamentares em torno de certos ingredientes para animais utilizados para consumo humano.
Fonte: HighTimes
LEIA TAMBÉM:
- DF abre pregão para compra de medicamento à base de canabidiol
- Dentista desvenda os segredos terapêuticos da cannabis na odontologia em novo livro
- Ator Selton Mello substitui o Rivotril por óleo de cannabis
- Promulgada a criação de programa para uso medicinal da cannabis em Porto Alegre