Home » Europa eleva o nível permitido de THC em produtos alimentícios

Europa eleva o nível permitido de THC em produtos alimentícios

Os limites foram estendidos para produtos secos e para óleo

by contato

Após uma petição da Associação Europeia de Cânhamo Industrial (EIHA), a Comissão Europeia aumentou o nível de THC permitido em produtos alimentares de cânhamo. Desta forma, as empresas que operam nos 27 estados membros da União Europeia poderão ultrapassar o limite estrito de 1 mg. de THC . Agora, o novo limite será de 3 mg de THC para produtos secos e 7,5 mg para óleo de semente de cânhamo.

Da mesma forma, os novos regulamentos também oferecem uma “espaço de manobra”. O que isto significa? Devido à incerteza de medição, a indústria terá uma margem adicional de 50% adicionada ao nível máximo de THC. Assim, os limites são estendidos para entre 4,2 e 4,5 mg de THC para produtos secos e entre 10,5 e 11,25 mg de THC para óleo.
União Europeia está avançada

O parlamento europeu aprovou no final do ano passado o aumento do nível de THC de 0,2% a 0,3% para o cultivo de cânhamo para usos industriais. O cânhamo e a maconha são a mesma espécie de planta, a Cannabis sativa. O que as diferencia é o desenvolvimento das plantas: o cânhamo é qualquer linhagem de Cannabis sativa que contenha menos de 0,3% de THC (o principal composto psicoativo da planta); a maconha tem acima de 0,3% de THC por peso seco. O cânhamo é utilizado na fabricação de suplementos nutricionais, como os óleos de CBD, produtos têxteis e biodiesel.

Fonte: El Planteo

LEIA TAMBÉM:

You may also like