Uma empresa canadense resolveu criar um produto um tanto quanto peculiar. Trata-se de uma bebida sem glúten, e produzida de materiais vegetais que seria desperdiçados. Pensando nisso poderíamos chegar a conclusão de que seja uma bebida detóx, fitness, mas não, é simplesmente uma cerveja de cannabis.
A bebida foi desenvolvida pela startup canadense Province Brands e promete ser a primeira cerveja realmente à base de cannabis – já que as desenvolvidas até agora são produzidas à base de infusão de óleos. A cerveja em questão, por sua vez, tem como ingredientes os talos, caules e as raízes de maconha, partes que em geral são descartadas por produtores, que utilizam as flores e folhas. O segredo por trás do produto, segundo o empresário, está em balancear as quantidades de água, lúpulo, leveduras e, é claro, cannabis. Todo o álcool produzido nesse processo é removido ao seu término.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
O produto final é descrito como mais seco e menos doce do que uma cerveja comum, além de oferecer um efeito mais rápido do que a bebida e até mesmo do que os alimentos à base da droga. O objetivo é oferecer uma bebida que seja equivalente a uma dose de álcool. Quem espera que ela seja tida como saudável, porém, pode se decepcionar um pouco. Embora o empresário afirme que a cerveja é mais saudável do que as alcoólicas, ele admite que deve ser consumida com igual cautela. “Você não deve bebê-la cinco vezes por dia e nem como primeira bebida da manhã”, disse Dooma Wendschuh, fundador da empresa, ao The Guardian.
Fonte: The Guardian
LEIA TAMBÉM:
- Cannabis pode ser o caminho legal para morar nos EUA
- Projeto prevê distribuição de remédios de cannabis em Mogi das Cruzes
- Relatório destaca ganhos positivos com o cânhamos na moda
- Uruguai promove encontro de negócios da cannnabis
- Nova York começará a aceitar pedidos de dispensário este mês