O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) visitou a associação de pacientes de cannabis medicinal Maria Flor em Marília, a 443 quilômetros da capital paulista.
Na associação que acolhe 8 mil pacientes, Suplicy visitou todos os setores, desde o acolhimento ao plantio, conhecendo o laboratório e visitando o Clube do Paciente que oferece psicóloga, fisioterapia, acupuntura, reike, equoterapia e a terapia assistida por animais.
O deputado que é vice-presidente da Frente Parlamentar Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial em São Paulo e defende um acesso justo ao remédio com participação efetiva das associações fornecendo para o SUS elogiou o trabalho desenvolvido pela ONG.
“Não tem como não me comover nas diversas visitas que tenho feito às associações de cannabis medicinal. Dessa vez conheci a Maria Flor, mais um lindo trabalho que está sendo realizado.”
Em sua rede social, a associação agradeceu a visita do parlamentar. “Sua presença fortalece nosso compromisso com a promoção do bem-estar e na melhoria da qualidade de vida de pacientes através da maconha medicinal. Agradecemos ao Deputado Suplicy por seu apoio e dedicação à causa canábica.”
Conhecendo plantios no país
Não é a primeira associação que Suplicy visita. No início do ano, o deputado conheceu melhor o trabalho desenvolvido pela associação Flor da Vida em Franca. Na oportunidade, além de conhecer todas as atividades da associação, Suplicy assistiu a diversos depoimentos de crianças, de mães e de pais.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Suplicy faz uso de cannabis
Aos 82 anos, Suplicy foi diagnosticado com Parkinson e após identificar os primeiros sinais da doença, Suplicy buscou a orientação de especialistas e iniciou o tratamento com cannabis medicinal no início do ano, importando o medicamento. Atualmente, ele relata melhorias significativas, incluindo a redução da dor na perna e a melhoria dos tremores durante as refeições.
Fotos: Divulgação Maria Flor
LEIA TAMBÉM:
- Universidade de Brasília sedia congresso internacional sobre drogas
- Cheiro de maconha no corredor do prédio
- Sergipe lança consulta pública para protocolo clínico do uso do canabidiol pelo SUS
- UFSM é destaque internacional com pesquisa de cannabis na veterinária
- A gestão organizacional transforma a realidade das associações canábicas