Home » Dinamarca terá banco de sementes de cannabis

Dinamarca terá banco de sementes de cannabis

O país tem um programa de cannabis medicinal estabelecido desde 2018

by contato

Encontrar sementes de cannabis de alta qualidade na Europa está prestes a ficar mais fácil. A Franchise Global Health anunciou que sua subsidiária dinamarquesa, Rangers Pharmaceutical, será o primeiro banco de sementes legal e registrado da Europa em Copenhague na Dinamarca.

O banco de sementes abriga uma das maiores coleções do gênero, com 286 cepas, incluindo várias genéticas de classe mundial e vencedoras de 19 High Times Cannabis Cups. A empresa tem presença em todo o mundo, incluindo Alemanha, Canadá, Colômbia, São Vicente e Granadinas, Portugal e Dinamarca.

Embora os bancos de sementes possam ser encontrados em lugares como Holanda e Reino Unido, esse banco de sementes está licenciado para armazenar, vender e exportar sementes de cannabis globalmente sob estruturas legais de comércio internacional, com licenças para importação e exportação. A adesão rigorosa às boas práticas de fabricação (BPF) faz parte da equação.

“Na Europa, seguimos os padrões EU-GMP, que exigem uma abordagem rigorosa à produção de todos os medicamentos”, disse o presidente executivo e CEO da Franchise Global Health, Clifford Starke, ao site especializado High Times.  De acordo com o comunicado à imprensa, a Franchise Global separará suas variedades mais distintas para sua própria produção interna de flores para os mercados globais.

“Nosso objetivo é nos tornarmos a fonte mais confiável da Europa de cannabis de alta qualidade. Isso será alcançado em parte estabelecendo nosso banco de sementes como uma fonte de genética vencedora da Cannabis-Cup de alta qualidade. Essencialmente, são 30 anos de propriedade intelectual de raças locais em todo o mundo com forte herança genética, incluindo da Tailândia, Colômbia e outras fontes de origem muito procuradas”, disse Starke no anúncio.

Curiosidade
O Brasil tem o quinto maior banco genético de sementes do mundo. A Embrapa reúne um patrimônio genético com 127.783 amostras de 1.019 tipos de alimentos, além do DNA de animais adaptados às condições climáticas do país. As instalações, em Brasília, compreendem quatro câmaras frias para conservação de sementes a longo prazo, câmaras para conservação de plantas in vitro e salas de criar tanques para conservar recursos genéticos vegetais, animais e microbianos.

LEIA TAMBÉM:

You may also like