A Assembleia Legislativa do Acre aprovou um “pacotão” de 10 projetos de lei durante a sessão ordinária da última quarta-feira (14). Entre os projetos, foi aprovado o PL, de autoria do deputado estadual Marcus Cavalcante (PDT), que garante o oferecimento gratuito de medicamentos à base de Cannabidiol, nas Unidades de Saúde do Acre.
O projeto prevê que os medicamentos sejam oferecidos em caráter de excepcionalidade pelo Governo nas unidades de saúde pública estadual e privada conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto foi aprovado por 16 votos e segue para a sanção do governador Gladson Cameli.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Saiba mais
Segundo o autor do projeto a proposta tem como objetivo adequar a temática do uso da cannabis medicinal aos padrões de saúde pública estadual mediante a realização de estudos e referências internacionais, visando o fornecimento e acesso aos medicamentos de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinóides, incluindo o tetrahidrocanabidiol aos pacientes portadores de doenças que comprovadamente o medicamento diminua as consequências clínicas e sociais dessas patologias.
“As audiências no Senado e na Câmara dos Deputados reuniram diversas autoridades do governo, entidades de profissionais de saúde, especialistas e representantes de associações e grupos de famílias que defendem a regulamentação da Cannabis medicinal”, conclui o deputado.
LEIA TAMBÉM:
- Pesquisadores pretendem combinar psilocibina e cannabis em um único tratamento
- “We need to talk about Cannabis” discute o papel da cannabis
- Expo Head Grow reúne mais de 7 mil pessoas em Itu
- STF adia mais uma vez julgamento sobre descriminalização das drogas
- “Diamba – Histórias do Proibicionismo no Brasil” une quadrinhos e cultura canábica