O presidente da Costa Rica, Rodrigo Chaves, anunciou um projeto para legalizar a cannabis. Durante o ato oficial comemorativo dos primeiros 100 dias de seu governo, o presidente anunciou a iniciativa que será encaminhada ao Congresso para discussão. “Preparamos a regulamentação do cânhamo industrial para uso medicinal e vamos promover o projeto de lei de legalização da maconha para uso recreativo”, disse o presidente em seu discurso.
No entanto, o presidente não deu detalhes específicos sobre como a cannabis recreativa seria regulamentada. A proposta não pega ninguém de surpresa; durante a campanha, Rodrigo Chaves disse estar de acordo com a legalização da planta e avançar com as reformas necessárias. Chaves também havia afirmado que havia evidências científicas para apoiar a decisão. Além disso, explicou o caso de vários países que o legalizaram e obtiveram bons resultados. Em 2021, o ex-deputado Enrique Sanchez também apresentou um projeto de lei que buscava descriminalizar o uso recreativo de cannabis. Os legisladores não o apoiaram naquele momento.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Conseguir a aprovação deste projeto não será uma tarefa fácil. A proposta ainda gera muitas reações adversas em alguns setores, e alguns partidos políticos se opuseram à legalização da cannabis no passado. “Devemos analisar essa proposta sob diferentes perspectivas. O plano pode ser viável desde que seja considerada a opinião dos diferentes ministérios. Acredito que tem sido aplicado em países desenvolvidos, dando bons resultados. É importante falar abertamente”, observou Johana Obando, deputada do Partido Liberal Progressista. As reações entre os costarriquenhos são divididas: metade acredita que a legalização é a melhor opção, outra parcela acha que não é a melhor opção para o país.
LEIA TAMBÉM:
- Cannabis pode ser o caminho legal para morar nos EUA
- Projeto prevê distribuição de remédios de cannabis em Mogi das Cruzes
- Relatório destaca ganhos positivos com o cânhamos na moda
- Uruguai promove encontro de negócios da cannnabis
- Nova York começará a aceitar pedidos de dispensário este mês
1 omentário
Thank you for following our specialist Cannabis news portal
Comments are closed.