A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou um projeto de lei que permitiria que anúncios de maconha em estados com programas legais de cannabis fossem ao ar na TV e no rádio.A notícia chega cerca de três semanas depois que o Comitê de Apropriações da Câmara aprovou a medida , que impediria a Comissão Federal de Comunicações (FCC) de penalizar as emissoras por comercializar o progresso da maconha em estados com mercados legais de cannabis.
Atualmente, a maioria das estações de TV e rádio nos estados que legalizaram a cannabis não recebe anúncios das empresas de cannabis, porque essas estações funcionam sob licenças da FCC e lei federal. A cannabis ainda é considerada uma droga de Classe 1 sob a lei federal. É agrupado na mesma categoria que a heroína e considerado sem valor médico reconhecido e alto potencial de abuso. Como resultado, canais a cabo, plataformas de mídia social, provedores de satélite, mídia impressa e outdoors normalmente não aceitam anúncios relacionados à cannabis.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Comentando sobre o avanço do projeto de lei na Câmara, um porta-voz da Associação Nacional de Emissoras , Alex Siciliano declarou que é um passo para permitir que as emissoras recebam tratamento igual para publicidade de cannabis que muitas outras formas de mídia desfrutam há anos. “Embora estejamos satisfeitos em ver a Câmara agir, as emissoras continuarão a trabalhar com os formuladores de políticas para uma resolução permanente para essa disparidade competitiva em dos consumidores.”
LEIA TAMBÉM:
- ‘Instituto Olívia’ esbarra na burocracia e preconceito
- Dra. Carolina Nocetti promove Curso Terapia Canabinoide na Prática Clínica
- Cannabis medicinal é tema do Profissão Repórter
- TerraCannabis facilita o tratamento com cannabis no país