Os usuários de cannabis medicinal em Washington nos Estados Unidos não precisarão mais ter um atestado médico para ter acesso à cannabis. A prefeita Muriel Bowser assinou uma legislação que permite que os residentes de Washington com 21 anos ou mais se auto certifiquem de sua necessidade médica de cannabis e acessem dispensários, sem a recomendação de um médico. Isso ocorreu uma semana depois que a medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Distrital.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Depois que Washington legalizou a cannabis medicinal em 2010, os pacientes tiveram que obter uma recomendação médica e um cartão de cannabis para comprar legalmente. Os cartões emitidos pelo governo custavam US$ 100 a cada dois anos.
“Tornamos prioridade ao longo dos anos construir um programa de maconha medicinal mais centrado no paciente e esta legislação se baseia nesses esforços. Sabemos que, ao trazer mais pacientes de maconha medicinal para o mercado legal em tempo hábil e fazer mais para nivelar o campo de jogo para fornecedores licenciados de maconha medicinal, podemos proteger os moradores, apoiar as empresas locais e fornecer clareza à comunidade”, disse Bowser em um comunicado à imprensa.
Fonte: Marijuana Moment
LEIA MAIS:
- Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos no país
- Argentina legaliza a compra de sementes de cannabis
- Bancário consegue na Justiça direito de cultivar cannabis em casa
- 83% dos consumidores de cannabis dos Estados Unidos usam flores