A Associação INDICA – Inclusão, Diversidade e Cannabis de Atibaia está lançando o IndiCast, o primeiro podcast do país sobre terapia canábica para animais.
A iniciativa que tem como objetivo fornecer informações valiosas sobre o uso responsável da cannabis para tratar e promover o bem-estar de animais será transmitida no dia 10 de outubro, às 19 horas através do perfil da associação no Instagram e no Canal do YouTube “Indica | Inclusão Diversidade Cannabis Animais”.
O podcast será quinzenal e apresentado por Leonardo Kuchembuck Auricchio e seu fiel escudeiro Eros, da raça American Bully. O primeiro episódio será com a veterinária Giovanna Stephanie Cardinalli Ferreira sobre as principais dúvidas dos tutores sobre o tratamento.
“A INDICA viu a necessidade ter informações acessíveis sobre o tema e decidiu preencher essa lacuna, fornecendo conteúdos científicos e educativos sobre o uso da planta para tratar uma variedade de condições de saúde em animais tanto de estimação como silvestres”, conta a idealizadora do projeto, Ana Carolina Campedelli.
Isabela Kuchembuck Auricchio e Renan Mendes, que estão à frente da INDICA juntamente com Ana Carolina, enfatizam que a associação já conseguiu dar orientações sobre terapia canábica a mais de 2,3 mil animais.
“Contamos com uma rede de apoio de mais de 200 veterinários de todas as regiões do país. Esses profissionais estão comprometidos em fornecer tratamento e orientação, tornando a terapia canábica acessível a uma ampla gama de animais”, conta Isabela.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
A procura aumenta a cada dia
A INDICA, com sede em Atibaia, a apenas 60 quilômetros de São Paulo, é uma associação que existe desde 2019, focada originalmente na promoção de divulgação sobre o acesso ao tratamento com cannabis medicinal para seres humanos.
No entanto, há dois anos, a associação decidiu expandir a sua missão para incluir os animais, confirmando o potencial da cannabis para melhorar a qualidade de vida deles.
A associação realiza um serviço individualizado de acolhimento e indicação de veterinários. Entre os bichos que já realizaram tratamento com profissionais indicados pela associação estão porquinho da Índia, cavalo, papagaio, canarinho e até coelho.
Para saber mais sobre a terapia canábica com os bichinhos entre em contato com a associação através do WhatsApp (11) 940586535 ou pela página no Instagram @inclusao.diversidade.cannabis.
LEIA TAMBÉM:
- Deputado Federal promove Moção de Repúdio à ExpoCannabis Brasil
- Em audiência na Câmara, políticos debatem uso medicinal da cannabis
- Eduardo Suplicy revela diagnóstico de Parkinson e adota o tratamento com cannabis
- Festival Pinheiros une em um só lugar diversão, gastronomia, moda e cannabis