Home » Apepi garante na justiça autorização para plantar em sua sede campestre

Apepi garante na justiça autorização para plantar em sua sede campestre

Associação estava trabalhando sem respaldo ou segurança jurídica

by contato

A Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi) conquistou na justiça a autorização para cultivar cannabis para fins medicinais em sua sede campestre em Paty do Alferes no interior do Rio de Janeiro. A sentença de mérito do processo da Apepi saiu na noite da última sexta-feira, 25, o que deixou todos da associação aliviados, já que a ONG estava trabalhando sem respaldo ou segurança jurídica desde que a liminar havia sido derrubada por um recurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

– Queremos agradecer o juiz, o Ministério Público Federal, o nosso advogado Ladislau Porto, os nossos colaboradores e todos associados, ressaltou a fundadora da Apepi a advogada Margarete Santos de Brito após a notícia da decisão.

Confira o vídeo postado no Instagram da associação, onde Margarete e o marido, o designer Marcos Langenbach agradecem o apoio e comemoram a vitória.

Saiba mais sobre a Apepi

A associação foi fundada em 2014 após os pais da pequena Sofia Langenbach descobrirem que a cannabis poderia ser remédio para o controle das convulsões de sua filha. No fim de 2019, a família adquiriu uma propriedade, uma área rural de 600 mil metros quadrados, para cultivar maconha em escala suficiente para fornecer remédio para os 1.400 associados. Em julho de 2020 a entidade conseguiu uma liminar pela 4ª Vara da Justiça Federal que dá o direito de plantar cannabis para fins medicinais no estado do Rio de Janeiro. A Apepi auxilia pessoas que possuem doenças como epilepsia, autismo, Alzheimer, dores crônicas e ansiedade.

LEIA TAMBÉM:

You may also like