Nos dias 11 a 13 de agosto acontece a 1ª Conferência Internacional da Cannabis Medicinal no complexo de hotéis Grand Mercure e Pullman Vila Olímpia em São Paulo. O evento voltado para médicos e profissionais da saúde, contará com a presença de inúmeros estudiosos e pesquisadores em cannabis do Brasil e do mundo.
Conforme a coordenadora científica a médica Paula Vinha o intuito do evento é difundir conhecimento, esclarecer dúvidas, orientar médicos e profissionais da saúde sobre o vasto potencial desta modalidade terapêutica tão complexa e de extrema importância. “Esperamos realmente que os médicos e profissionais de saúde possam aprender e se atualizar com o que há de melhor e mais recente nas pesquisas relacionadas à cannabis medicinal. Afinal, é uma medicina em que se tem registros há mais de 5 mil anos, mas que devido à proibição foi esquecida por um tempo. Pretendemos dar ao assunto a seriedade que ele merece no cenário médico, e capacitar novos prescritores.”
Curso pré-conferência
No dia 11 está programado um curso para ensinar aos médicos e profissionais de saúde sobre o sistema endocanabinoide, as indicações clínicas, a legislação vigente, como prescrever e como acompanhar o paciente caso a caso. “Montamos um time de experts para ministrar esse curso. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer diversos casos clínicos e tirar todas as suas dúvidas.Tenho certeza de que será extremamente proveitoso para quem quer começar a prescrever mas se sente inseguro ou que quer aprofundar os seus conhecimentos”, salienta Paula.
Expositores de diferentes marcas
Além das palestras, os participantes poderão ter acesso às principais marcas de produtos à base de cannabis, empresas que trabalham com ensino e educação canábica e plataformas multi-propostas. “O nosso intuito é que os prescritores tenham acesso a todas as formas ou às principais formas de produtos à base de cannabis disponíveis no Brasil. Os médicos têm que saber das possibilidades terapêuticas e das particularidades de cada produto como preço e facilidades.”
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Confira os palestrantes internacionais
DAVID BEARMAN – Serviu em todos os níveis de governo. Possui mais de 50 anos de experiência na área de tratamento e prevenção de abuso de drogas, teve destaque no movimento clínico comunitário e hoje é líder no campo da medicina canabinoide.
GREGOR ZORN – É biólogo, nutricionista e pesquisador especializado em educação de cannabis medicinal, desenvolvimento de produtos fitocanabinoides e aplicações de terapia com canabinoides.
IGOR KOVALCHUK – É especialista em biotecnologia vegetal, com foco em plantas medicinais como cannabis e papoula. Registrou mais de 20 patentes, incluindo sobre o uso de cannabis para câncer, inflamação, doenças de pele e envelhecimento da pele, COVID-19 e abordagem personalizada da cannabis.
JULIA GALZERANO – Doutorado em medicina e especialização em medicina interna, é co-fundadora da Sociedade Uruguaia de Endocanabinologia em 2017, foi vice-presidente até 2019, e atualmente é o presidente.
MARA GORDON – Especializada no desenvolvimento de protocolos de tratamento da cannabis para pacientes críticos, e é pioneira em cannabis medicinal. Seu trabalho é destacado nos documentários premiados Weed the People e Mary Janes: Women of Weed.
MICHAEL BARNES – O professor escreveu a primeira prescrição para cannabis medicinal no Reino Unido em 2018. Ele então fundou a Sociedade de Clínicas de Cannabis Medicinal do Reino Unido, abriu uma das primeiras clínicas de cannabis do Reino Unido e criou a Academia de Cannabis Medicinal para treinamento de médicos.
RAQUEL PEYRAUBE – Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade da República Tcheca é especialista em endocanabinologia e drogas.
Não fique de fora
“Convido todos os médicos e profissionais da saúde a pensarem fora da caixa e abandonarem o academicismo rigoroso e cético que não se atualiza, e se transformarem em profissionais do futuro. A demanda tem crescido muito e cada vez mais pacientes têm procurado a medicina canabinoide. Venha conhecer e aprender essa velha nova medicina”, finaliza a médica Paula Vinha. Os ingressos estão à venda no site do evento e os preços variam de R$ 900 e R$ 2216,50. Dúvidas podem ser obtidas pelo telefone 11 94535-4634 ou pelo perfil no instagram.
LEIA TAMBÉM:
- Universidade usa cannabis para tratar Alzheimer e Parkinson
- Banda Planta e Raiz lança cervejas com aroma de cannabis
- Conhecimento atual do uso terapêutico de canabidiol em equinos
- Farmácia homeopática é autorizada a manipular cannabis
- Estudo busca cães para avaliar efeito da cannabis