Pesquisa do instituto Datafolha divulgada no último sábado (23) pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que a maioria dos brasileiros é a favor do medicinal e contra o uso recreativo da maconha. São 76% os que apoiam a cannabis como remédio e 22% contra. Dos entrevistados, os que não querem opinar somam 2% e os indiferentes perfazem 1%. O instituto esclarece que o total ultrapassa 100% (somando 101%) devido aos arredondamentos.
Já 72% dos brasileiros são contra o uso recreativo e 23% a favor. Indiferentes ou não sabem somam 5% da população. A pesquisa entrevistou 2.016 pessoas em 139 munícipios do Brasil, nos dias 12 e 13 de setembro. Segundo o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
1% diz usar como medicamento
O estudo mostra que há mais informação sobre o uso medicinal em circulação na sociedade. 85% dos entrevistados responderam que possuem certo conhecimento sobre o assunto, 32% dizem estar bem informados, 42% mais ou menos e 11% afirmam estar mal informados. Os que desconhecem o assunto são 11%, e 2% preferiram não responder.
Desses, 97% nunca usaram canabidiol (CBD) e tetra-hidrocanabinol (THC), dois componentes da cannabis que são utilizados na medicina com cannabis, mesmo assim, somam 67% os brasileiros que são a favor do plantio para se produzir remédios.
LEIA TAMBÉM:
- Livro desvenda a relação da imprensa brasileira com a maconha
- Prorrogadas inscrições para o X Curso sobre Cannabis Medicinal
- Deputado Federal promove Moção de Repúdio à ExpoCannabis Brasil
- “Foi uma decisão política”, afirma Patrícia Villela sobre a proibição das flores