Com o intuito de promover o diálogo com todo o movimento da Cannabis acontece neste sábado,6, a partir das 15 horas uma roda de conversa no espaço cultural Al Janiah no centro de São Paulo. A jornalista Gabriela Dainezi, que coordena a ONG Movrecam e o Curso Livre da Cannabis da Unifesp, conta que a ideia do evento é dar voz a todas as pessoas que se interessam e lutam pelo tema no país. “Queremos entender quais são as críticas, às principais demandas e como a gente pode construir junto.”
Além do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da Comissão Especial dos Medicamentos que concentra esforços para que o PL 399/2015 avance na Câmara, foram convidados diversos representantes de movimentos e associações como a FACT (Federação das Associações de Cannabis Terapêutica) e a Marcha da Maconha. “Sabemos que como o evento é presencial, muitas pessoas não consiguirão vir. Mas queremos que todos se sintam contemplados pelo convite e quem não puder vir, depois poderá participar se manifestando através de um formulário online que iremos divulgar no evento.”
PL 399/15 estará na pauta
O Projeto de lei 399/15 que viabiliza o cultivo da planta para esse fim está parado há 5 anos na Câmara dos Deputados. O projeto, de autoria do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE), altera o art. 2º da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação. A proposta aguarda deliberação de recurso pela Mesa Diretora da Câmara para saber se ela será votada no plenário ou seguirá para o Senado. Ainda não há data para a nova reunião.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
LEIA TAMBÉM:
- Câmara dos EUA aprova projeto sobre publicidade de cannabis
- ‘Instituto Olívia’ esbarra na burocracia e preconceito
- Dra. Carolina Nocetti promove Curso Terapia Canabinoide na Prática Clínica
- TerraCannabis facilita o tratamento com cannabis no país