Com o objetivo de padronizar os medicamentos a serem entregues aos pacientes atendidos pela Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (Abracamed) e garantir maior qualidade e eficácia aos produtos, a Universidade Federal de São João del Rei em Minas Gerais, vai desenvolver uma pesquisa científica e tecnológica dos produtos da associação de Marília em São Paulo.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
A parceria entre as duas instituições envolve propostas como análise desde o preparo do solo até a produção final de produtos. A universidade vai acompanhar processos como seleção e germinação das sementes, tipos de extração e padrões de análise, dentre outras. O presidente da Abracamed, Sérgio Biancardi, explica que a parceria vai permitir seguir os mais rígidos critérios de produção e fiscalização focados na padronização de produtos. O projeto também vai produzir pesquisa científica que permitir disseminar informações e ampliar conhecimento sobre o uso da cannabis medicinal para vencer preconceitos.
Conheça melhor a associação
Fundada em 2021, a associação integra pacientes, pesquisadores e profissionais e oferece produtos como pomada e óleo desenvolvidos a partir da cannabis para fins medicinais. Também atua com outros produtos de linha fitoterápica. Saiba mais no site da Abracamed (https://abracamed.com/)
Fonte: Giro Marília
LEIA TAMBÉM:
- Bancário consegue na Justiça direito de cultivar cannabis em casa
- 83% dos consumidores de cannabis dos Estados Unidos usam flores
- Como a cannabis pode auxiliar no controle dos distúrbios do sono?
- Alemanha visa liderar o mercado de cannabis