A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) vai realizar uma sessão especial na segunda-feira (13), às 11h, para debater o uso da cannabis medicinal. A sessão proposta pelo deputado Lobão (MDB) é aberta para todos os cidadãos. O parlamentar explica que o objetivo é discutir a ampliação do acesso da cannabis medicinal para os pacientes que necessitam do tratamento.
“A Anvisa autorizou apenas a importação desse medicamento. Assim, hoje, para quem tem condições, só se consegue pagando caro”, afirmando que em pesquisa rápida na periferia de Maceió, encontrou pessoas usando outros medicamentos, que custam mais de 800 reais. “Alguém com Parkinson, que recebe um salário mínimo, não tem acesso ao tratamento. Criança autista de pais com baixa renda também não têm acesso”, lamentou o deputado.
Além da possibilidade de tratar pessoas mais simples, com um preço mais acessível, Lobão lembrou das possibilidades da criação de empregos com a fabricação deste medicamento em território alagoano. “Ao invés de importar do Canadá, EUA ou Israel, nós poderíamos fabricar, não só para nossa população, como também exportar para outros países”, afirmou Lobão.
LEIA TAMBÉM:
- Tailândia inicia a distribuição de 1 milhão de mudas
- Convênios não precisam cobrir tratamento fora de rol da ANS
- Sábado tem Marcha da Maconha em São Paulo
- Conheça o CBN, um canabinoide que pode ajudar no sono e inflamação