Sucesso absoluto. Essa é a avaliação dos organizadores da 6ª edição da Expo Head Grow que levou mais de 5.500 pessoas no último sábado,4, ao Parque Maeda em Itu. O maior evento canábico do Brasil reuniu marcas, headshops, growshops, ativistas, simpatizantes e consumidores em um só lugar.
O público teve a oportunidade de conferir de perto nos mais de 100 stands as novidades que as marcas consagradas prepararam, além de conhecer as novas que estão chegando com tudo no mercado. Os visitantes puderam saber mais tudo que envolve a cannabis, desde informações sobre o cultivo da planta até as oportunidades de investimento no mercado.
“Fazer o evento pós pandemia foi um grande desafio, mas encerramos esta sexta edição da Expo Head Grow com a sensação de missão cumprida. Saímos todos felizes com a presença do público e a participação das marcas. Para 2023 planejamos fazer uma edição ainda maior”, comenta o organizador Henrique Oliveira da Silva.
Palestrantes de renome internacional
O advogado Erik Torquato abriu o ciclo de palestras falando sobre a luta pela legalização como ferramenta de liberação da periferia. Em seguida, o médico Pedro Melo da CBDoctors abordou os benefícios e como iniciar o tratamento com cannabis no Brasil. Mais tarde foi a vez da Alice Reis da Girls in Green abrilhantar o evento explicando mais das tradições à tecnologia do haxixe.
Assim como a Alice, Bruno Gagliardi também veio da Califórnia para compartilhar seu conhecimento com o público. Ele que é referência no ramo de cultivo de cannabis e famoso por dividir seu conhecimento com os brasileiros pela internet relatou sobre sua experiência em cultivo de grande escala legalizada nos Estados Unidos e tirou as dúvidas do público.
Felipe de Valle e Jorge Mendes, da Overgrow, fecharam em grande estilo as palestras relatando as diferenças entre o famoso “melt” para o hash “rosin”, além de como funcionam essas técnicas de extração sem solvente.
Mais de 10 horas de shows
Além de poder conferir tudo que está rolando no mercado, o público pode curtir diversos shows. Passaram pelo palco Akira Presidente, a banda paranaense Cidade Verde Sounds e o grupo de Americana Plena Rap. O rapper Tavn levantou o público com seu single “Bola o Baseado” e os djs Kokasmoka e Raquel Ruff colocaram a galera para dançar com suas batidas. Com letras que falam abertamente sobre amor, união, resistência, e a luta das minorias por direitos, a banda de reggae Mato Seco assumiu o palco e fechou a sexta edição da Expo Head Grow em grande estilo.
Saiba mais
A Expo Head Grow iniciou em 2017 tendo como principal objetivo dar espaço às marcas canábicas brasileiras para demonstrar suas novidades para um público seleto. Desde lá, todo ano, milhares de pessoas de diferentes regiões do país fazem questão de prestigiar o evento. Nesta última edição passaram ao longo de todo dia pelo parque Maeda em Itu mais de 5500 pessoas.
LEIA TAMBÉM:
- Uso medicinal da cannabis entra na pauta da Câmara de Campinas
- Canadá vai descriminalizar o uso de cocaína, opioide e MDMA
- Israelenses usam vírus para produzir cannabis com 20% mais THC
- Rio Preto faz compra recorde de canabidiol