Milhões de pessoas nos Estados Unidos relatam usar cannabis diariamente ou quase todos os dias, de acordo com uma análise de dados de uma pesquisa nacional, e essas pessoas agora superam aquelas que dizem beber diariamente ou quase diariamente álcool.
O álcool ainda é mais amplamente consumido, mas 2022 foi a primeira vez que esse nível intensivo de uso de cannabis ultrapassou o consumo diário e quase diário de álcool, disse o autor do estudo, Jonathan Caulkins, pesquisador de políticas sobre cannabis na Universidade Carnegie Mellon.
“Cerca de 40% dos usuários atuais de cannabis a usam diariamente ou quase diariamente, um padrão mais associado ao uso de tabaco do que ao uso típico de álcool”, disse Caulkins.
A pesquisa, baseada em dados da Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde, publicada nesta semana na revista Addiction. A pesquisa é uma fonte altamente respeitada de estimativas autorrelatadas de uso de tabaco, álcool e drogas nos Estados Unidos.
Em 2022, estima-se que 17,7 milhões de pessoas relataram usar cannabis diariamente ou quase diariamente, em comparação com 14,7 milhões de bebedores diários ou quase diários, de acordo com o estudo.
De 1992 a 2022, a taxa per capita de relatos de uso diário ou quase diário de maconha aumentou 15 vezes. Caulkins reconheceu no estudo que as pessoas podem estar mais dispostas a relatar o uso de maconha à medida que a aceitação pública cresce, o que poderia aumentar o crescimento relatado.
A maioria dos estados americanos agora permite o uso medicinal ou recreativo de maconha, embora ela ainda seja ilegal a nível federal. Em novembro, os eleitores da Flórida decidirão sobre uma emenda constitucional que permite a cannabis recreativa, e o governo federal está se movendo para reclassificar a maconha como uma droga menos perigosa.
Fonte: Associated Press
LEIA TAMBÉM:
- Lenda do country Willie Nelson lançará livro de receitas sobre cannabis
- Abrace arrecada mais de cinco toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul
- As tendências na revisão do marco regulatório de cannabis no Brasil
- Joe Biden propõe reclassificar a cannabis como droga de baixo risco
- Anvisa mantém posição atual sobre marco regulatório da cannabis
- Justiça impede que associação de Sergipe continue produzindo medicamentos