O Twitter está afrouxando suas políticas de publicidade para permitir que as empresas de cannabis promovam suas marcas no serviço. As mudanças tornam o Twitter a primeira grande plataforma de mídia social a receber anúncios de maconha nos Estados Unidos.
“No futuro, o Twitter permitirá que os anunciantes promovam a preferência de marca e conteúdo informativo relacionado à cannabis para CBD, THC e produtos e serviços relacionados à cannabis”, anunciou a empresa em uma postagem no blog.
Embora a mudança permita que as empresas que vendem produtos de cannabis anunciem seus negócios, ainda haverá algumas restrições sobre o que pode aparecer nos anúncios. Como aponta Axios , os anúncios não podem “promover ou oferecer a venda de cannabis” diretamente, com exceção de certos produtos CBD. Também existem restrições relacionadas à idade e localização que limitam quem pode ser segmentado com anúncios relacionados à cannabis.
Entenda melhor
A mudança é a mais recente maneira pela qual o Twitter mudou suas regras sob a liderança de Elon Musk para permitir conteúdo que antes era proibido. A atualização da política também ocorre em um momento em que muitos anunciantes abandonaram a plataforma ou reduziram significativamente o quanto estão gastando. Ao se abrir para as empresas de cannabis, que até agora tinham opções extremamente limitadas para alcançar as pessoas nas plataformas de mídia social, o Twitter tem a oportunidade de trazer um novo conjunto de anunciantes.
Em seu anúncio, o Twitter sugeriu que as empresas de cannabis poderiam atingir um grande público na plataforma, observando que a conversa relacionada à cannabis “é maior do que a conversa sobre tópicos como animais de estimação, culinária e golfe, bem como categorias de alimentos e bebidas, incluindo fast food. comida, café e bebidas.”
Fonte: Engadget