A novela da Globo, “Vai na Fé”, irá trazer um tema bastante relevante e atual para as telinhas: o uso da cannabis como tratamento médico. A trama aborda a história de Dora (Claudia Ohana), uma personagem que enfrenta uma doença grave e encontra na cannabis uma esperança para aliviar seus sintomas e melhorar sua qualidade de vida.
Na novela, a filha Lumiar (Carolina Dieckmann) chama um médico para conseguir atender às dificuldades da mãe, e ele recomenda o uso da cannabis. Lui (José Loreto) pergunta se isso não é ilegal, mas o médico explica que diferente do que muita gente pensa, os produtos à base de cannabis são autorizados no Brasil quando prescritos por médicos e com acompanhamento. O profissional também esclarece que, na dose certa, a cannabis alivia alguns dos sintomas que Dora sente, além de aumentar o apetite.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Tema importante e necessário nas novelas
A abordagem desse assunto na novela desperta o debates sobre a importância do acesso à cannabis como opção terapêutica. A autora da novela Rosane Svartman, busca retratar de forma responsável e sensível o impacto positivo que a cannabis pode ter no tratamento de certas condições médicas.
A intenção é mostrar como a utilização da cannabis como tratamento pode ser útil para pacientes que enfrentam doenças graves, além de abordar os desafios e preconceitos enfrentados por aqueles que optam por esse caminho. Com uma trama envolvente e personagens cativantes, “Vai na Fé” promete trazer à tona essa discussão tão importante e abrir espaço para reflexões sobre a cannabis.
LEIA TAMBÉM:
- Pesquisadores pretendem combinar psilocibina e cannabis em um único tratamento
- “We need to talk about Cannabis” discute o papel da cannabis
- Expo Head Grow reúne mais de 7 mil pessoas em Itu
- STF adia mais uma vez julgamento sobre descriminalização das drogas
- “Diamba – Histórias do Proibicionismo no Brasil” une quadrinhos e cultura canábica