O governo tailandês apresentará urgentemente um projeto de lei para proibir o uso recreativo de cannabis , disse o ministro da saúde nesta terça-feira, 6. A cannabis foi retirada da lista de narcóticos proibidos em junho de 2022 no governo anterior.
A medida fez com que centenas de dispensários de cannabis surgissem em todo o país, especialmente em Bangkok, provocando preocupação por parte dos críticos que apelavam à necessidade de uma legislação mais rigorosa.
O ministro da saúde disse que o novo projeto de lei – que proíbe o uso recreativo de cannabis – será proposto na reunião do Gabinete na próxima semana.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
“O novo projeto de lei será alterado em relação ao existente para permitir apenas o uso de cannabis para fins de saúde e medicinais”, disse Chonlanan Srikaew aos repórteres. “O uso para diversão é considerado errado.”
O Primeiro-Ministro Srettha Thavisin, que tomou posse em agosto passado, tem manifestado frequentemente a sua oposição ao uso recreativo da droga e disse que esta só deveria ser permitida para uso medicinal.
LEIA TAMBÉM:
- Dentista desvenda os segredos terapêuticos da cannabis na odontologia em novo livro
- Ator Selton Mello substitui o Rivotril por óleo de cannabis
- Promulgada a criação de programa para uso medicinal da cannabis em Porto Alegre
- UFC remove cannabis da lista de substâncias proibidas para lutadores profissionais
- São Paulo regulamenta distribuição de remédios à base de cannabis