Home » Startup de cannabis estreia na Bolsa de Valores de Frankfurt

Startup de cannabis estreia na Bolsa de Valores de Frankfurt

A Cantourage importa, processa e distribui cannabis para fins medicinais

by contato

A startup especialista em cannabis medicinal, Cantourage, de Berlim, estreou na Bolsa de Frankfurt. Este marco acontece enquanto a Alemanha pretende legalizar o uso recreativo da substância em 2024. “Nós amamos cannabis!”, declarou Florian Holzapfel, cofundador e membro do conselho de supervisão do grupo, durante discurso na Bolsa de Valores de Frankfurt, antes de tocar o sino que marca as primeiras cotações.

A empresa inseriu 2 milhões de ações, o equivalente a 15% do seu capital, no segmento “Scale” da Bolsa de Frankfurt, dedicado a pequenas e médias empresas. Com esta oferta pública inicial, a Cantourage quer “fortalecer” suas capacidades de produção em um mercado em expansão, à medida que mais e mais países legalizam a cannabis medicinal.

A empresa também pretende “se preparar para a legalização da cannabis recreativa” na Alemanha, o que pode expandir significativamente seu mercado. As importações precisarão ser intensificadas para atender a demanda futura esperada por maconha, segundo a empresa que atualmente possui 38 parcerias com fornecedores em 17 países.

A primeira empresa MMJ na bolsa de valores de Frankfurt

A Cantourage é uma startup fundada em 2019 que importa, processa e distribui maconha para fins medicinais. A empresa buscava um fluxo de caixa para financiar sua expansão em um “mercado dinâmico”.

“É hora de democratizar o mercado de cannabis medicinal na Alemanha e oferecer aos investidores a oportunidade de participar antecipadamente”, disse Philip Schetter, CEO da Cantourage.

Aumento na demanda nacional 

De acordo com uma pesquisa apresentada pelo ministro da Saúde Karl Lauterbach , cerca de quatro milhões de adultos  usam cannabis na Alemanha, indicando um mercado ilícito substancial envolvendo o comércio de cannabis. 

Lauterbach disse que o novo plano representa “a legalização mais liberal da cannabis na Europa”, o que resultará no “mercado mais regulamentado” da UE, embora precise ser revisado pela Comissão Europeia antes de tomar outras medidas.

Cerca de 30 países ao redor do mundo, inclusive a Alemanha, autorizam o uso medicinal da cannabis. Entretanto, o uso não terapêutico é muito menos difundido. Na Europa, apenas Malta lançou um processo de legalização.

Fonte: AFP e Benzinga

 

You may also like