O Office of Cannabis Management de Nova York anuciou que começará a aceitar pedidos de licenças de varejo de cannabis para uso adulto no final deste mês. Os possíveis proprietários de dispensários poderão enviar suas inscrições até dia 26 de setembro. No anuncio a agência lembrou aos candidatos que os primeiros dispensários de varejo legais para uso adulto de Nova York serão operados pelos mais afetados pela aplicação da proibição da cannabis com produtos cultivados por agricultores de Nova York, um princípio fundamental da “Iniciativa de Oportunidade de Semeadura” do estado,.
“O anúncio nos leva ao precipício das vendas legais e licenciadas de cannabis no estado de Nova York”, disse Tremaine Wright, presidente do Conselho Estadual de Controle de Cannabis. “Com a Iniciativa de Oportunidade de Semeadura, Nova York afirmou nosso compromisso de garantir que as primeiras vendas sejam realizadas por aqueles prejudicados pela proibição. Estamos escrevendo um novo manual para o lançamento equitativo de uma indústria de cannabis e esperamos que os futuros estados sigam nossa liderança.”
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
O conselho disse que os candidatos em potencial devem atender às seguintes qualificações para receber uma licença de dispensário. “Tem que ter uma condenação por delito relacionado à maconha que ocorreu antes da aprovação da Lei de Regulamentação e Tributação da Maconha (MRTA) em 31 de março de 2021, ou ter um pai, responsável legal, filho, cônjuge ou dependente com condenação por delito relacionado à maconha pré-MRTA no Estado de Nova York”; e “ter experiência em possuir e operar um negócio qualificado”.
“Em apenas duas semanas, minha equipe começará a aceitar inscrições para dispensários de cannabis de varejo para uso adulto. Este é um passo monumental para estabelecer a indústria de cannabis mais equitativa, diversificada e acessível do país”, disse Chris Alexander, diretor executivo do Office of Cannabis Management. “Trabalhamos para tornar esta inscrição o mais simples possível para todos os candidatos interessados, e não posso enfatizar o suficiente que você não precisa de nenhum conhecimento jurídico para preencher esta inscrição.”
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Entenda melhor
Nova York legalizou a cannabis recreativa para adultos no ano passado, quando o então Gov. Andrew Cuomo assinou um projeto de lei. A primeira safra de maconha recreativa do estado foi plantada na primavera, e os primeiros dispensários devem abrir em algum momento antes do final do ano. “As fazendas de Nova York têm sido a espinha dorsal da economia do nosso estado desde antes da Revolução Americana, e agora, as fazendas de Nova York estarão no centro da indústria de cannabis mais equitativa do país”, disse a governadora de Nova York Kathy Hochul após o estado aprovou as primeiras 50 licenças de cultivo.
“Tenho orgulho de anunciar as primeiras licenças de cultivo de cannabis para uso adulto no estado e tenho orgulho do trabalho que o Office of Cannabis Management e o Cannabis Control Board estão fazendo para colocar as vendas de cannabis para uso adulto em funcionamento como o mais rápido possível, sem comprometer nossa missão de elevar as comunidades e os indivíduos mais impactados pelo século passado da proibição da cannabis”.
No mês passado, Hochul anunciou uma doação de US$ 5 milhões em apoio aos programas de treinamento profissional da indústria de cannabis nas faculdades comunitárias de Nova York. “A nova indústria de cannabis de Nova York está criando oportunidades empolgantes e garantiremos que os nova-iorquinos que desejam carreiras neste setor em crescimento tenham o treinamento de qualidade necessário para ter sucesso”, disse Hochul na época. “Diversidade e inclusão são o que torna a força de trabalho de Nova York um ativo competitivo e poderoso, e continuaremos a tomar medidas concretas para ajudar a garantir que todos tenham a oportunidade de participar da indústria da cannabis”.
Fonte:Hightimes
LEIA TAMBÉM:
- APMC realiza encontro científico
- Curso de cannabis medicinal da Unifesp abre inscrições
- Uso de cannabis para tratamento de transtornos ansiosos
- Livro “Tratado de Cannabis Medicinal” será lançado na I CICMED
- Dra. Carolina Nocetti promove Curso Terapia Canabinoide na Prática Clínica