Nesta sexta-feira, 17, acontece o lançamento mundial da MD2 Hemp Flowers no Circo Voador no Rio de Janeiro. As flores in natura de Cannabis do rapper Marcelo D2 em parceria com o grupo Kannamed USA (www.kannamed.com), conglomerado canábico proprietário de marcas como Terracannabis e Terra420, chegam para elevar o mercado mundial.
Produzidas nos Estados Unidos as flores de CDB Full Spectrum, são cultivadas indoor, livres de pesticidas e agrotóxicos. As plantas são 100% orgânicas e contam com um rigoroso controle de qualidade, onde são cuidadosamente selecionadas, regadas e trimadas à mão.
Para o lançamento, D2 preparou duas linhas exclusivas, uma para o dia e outra para a noite. Para o uso diurno a genética escolhida foi a Hindu Kush, rica em terpenos com 22% de CBD, a maior quantidade de CBD disponível no mercado. Já para o uso noturno, a opção escolhida foi a Cookie Dough, uma Indica com 13% de CBD, ideal para acalmar, desestressar e garantir uma boa noite de sono.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Benefícios imediatos da planta
Tendência do mercado da Cannabis, as flores in natura se tornaram a escolha de muitos, não apenas para fins recreativos, mas também medicinais. Nos Estados Unidos, o consumo já ultrapassou o de cápsulas e outras formas, ficando atrás apenas dos óleos.
Aqui no Brasil aumentou consideravelmente o número de importação de flores por pacientes de Alzheimer, epilepsia, enxaqueca, além de pessoas que desejam reduzir a ansiedade, aliviar as dores e melhorar o sono.
“O resto do mundo já ouve isso, mas a maconha tem uma associação com a liberdade. Mas o lado do business e do empreendimento o Brasil ainda tem pouco. A cannabis salvou a economia da Califórnia por anos. Essa parceria mostra que há um lado empreendedor. Com isso, mostro o que acredita pra caramba, que é trabalhar com o que gosta e acreditar nos seus sonhos. Não é só pra quem trabalha com maconha, mas esse trabalho mostra muito isso”, diz Marcelo D2.
Novidade chega no mercado mundial
Administrada via oral, por meio de vaporização, é a forma mais rápida de sentir os efeitos benéficos das propriedades terapêuticas da planta. Diferente do óleo que leva cerca de 2 horas para fazer efeito, com a flor vaporizada os benefícios são quase que imediatos, em poucos minutos após o uso.
Quem é do Brasil não precisa se preocupar, pois aqui já é possível se tornar um paciente autorizado. Aqui no país, através da RDC 660 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é possível importar legalmente a cannabis medicinal e os médicos já prescrevem flores para os casos específicos em que a vaporização é a melhor escolha terapêutica para o paciente.
As vendas online são feitas através do site www.terra420.com. Mais informações sobre o produto também poderão ser encontradas no site www.md2hempflowers.com ou na página do Instagram @Md2hempflowers.
LEIA TAMBÉM:
- Maria Flor lança cartilha sobre cannabis
- Cannabis será tema de mesa de debate na UFBA
- Estudo vai investigar efeitos da cannabis contra psicose
- Morre Raphael Mechoulam, o “pai” da cannabis medicinal
- Cannabis como aliada na melhora da ansiedade e qualidade do sono