Home » Mais americanos usam cannabis como auxílio para dormir do que remédios prescritos ou álcool, aponta pesquisa

Mais americanos usam cannabis como auxílio para dormir do que remédios prescritos ou álcool, aponta pesquisa

by Redação

Uma pesquisa recente revelou que 16% dos adultos americanos com 21 anos ou mais utilizam cannabis como auxílio para dormir, superando o uso de medicamentos prescritos (12%) e álcool (11%). No entanto, os suplementos (26%) e os remédios de venda livre (19%) continuam sendo as escolhas mais comuns para ajudar a combater as noites insones.

A pesquisa, conduzida pela Harris Poll em parceria com a empresa de cannabis Green Thumb Industries, apontou que 79% dos entrevistados relataram dificuldades para dormir e 58% usam alguma substância para ajudar no sono. Entre as opções de consumo, os participantes podiam selecionar “cannabis” ou produtos de CBD (isolado ou combinado com melatonina).

Os dados revelaram algumas diferenças significativas entre os grupos demográficos. Homens foram mais propensos a usar cannabis como auxílio para dormir (18%) em comparação com mulheres (15%). Entre as mulheres, o uso foi mais comum na faixa etária de 21 a 34 anos, enquanto entre os homens, os maiores consumidores estavam entre 35 e 44 anos. Pessoas com renda inferior a US$ 50 mil por ano foram as que mais usaram cannabis para dormir (23%), enquanto os que ganham mais preferiram suplementos e remédios de venda livre. Além disso, pais de crianças menores de 18 anos também registraram maior uso (21%) em comparação com aqueles sem filhos (14%). Regionalmente, o consumo de cannabis como auxílio para o sono foi mais comum no Oeste (20%) e no Nordeste (19%) dos EUA, enquanto o Sul (13%) e o Meio-Oeste (14%) registraram índices mais baixos.

Entre os participantes que consomem produtos comestíveis de cannabis (41%), as principais motivações para o uso incluem relaxar (25%), ajudar a dormir (21%), gerenciar o estresse (17%) e aliviar dores (15%). Além disso, uma parcela menor relatou consumir esses produtos por diversão (11%).

Ben Kovler, CEO da Green Thumb, destacou a crescente preferência dos americanos pela cannabis para promover relaxamento e bem-estar. Ele ressaltou os benefícios dos produtos da linha “Snoozzzeberry”, que combinam compostos como THC, CBD, CBN e CBG, formulados especialmente para melhorar a qualidade do sono.

Pesquisas anteriores já demonstraram que o uso de cannabis pode melhorar a qualidade do sono, especialmente para grupos específicos, como pacientes com fibromialgia e adultos mais velhos. Além disso, estudos indicam que o consumo de maconha antes de dormir tem pouco ou nenhum impacto no desempenho cognitivo ou motor no dia seguinte. Com a popularidade da cannabis em ascensão como uma alternativa ao sono e bem-estar, a pesquisa reflete uma mudança significativa nos hábitos dos americanos em busca de soluções naturais para uma noite de descanso reparador.

You may also like

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?