De 4 a 25 de julho acontece o ciclo de 4 lives que debaterão assuntos importantes sobre psicodelia, medicinas tradicionais, políticas de drogas e antiproibicionismo, todos produzidos na região Sul do país. Promovidas pela Associação Psicodélica do Brasil (APB) com o intuito de promover os diálogos relevantes e esclarecedores sobre o tema, as lives serão transmitidas das 20 às 22 horas pelo canal do Youtube da APB.
Lives acontecerão em todas as regiões
O Ciclo de Lives – Sul Psicodélico é uma continuação dos ciclos iniciados em 2020 pelo núcleo Nordeste, chamado Nordeste Psicodélico. Após o sucesso do 1° Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos, realizado na FioCruz no Rio de Janeiro em novembro de 2022, foi decidido que os ciclos continuariam por meio dos núcleos regionais da APB, culminando em um grande encontro presencial no ciclo Nordeste. O primeiro ciclo aconteceu no Sudeste, agora é a vez do Sul do país dialogar sobre psicodélicos.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Confira a programação das lives:
- Mesa 1 – 4 de julho – As práticas de cuidado no Sul: coletivos de Redução de Danos
Esta live conta com a participação de Aline Mattos Fuzinatto, James Kava e Rafael Gil Medeiros com mediação de Bruno Ramos Gomes
- Mesa 2 – 11 de julho – O pavimento da regulação de psicodélicos: políticas públicas e comunidades de usuários
Informe-se melhor sobre o panorama atual com André Feiges, Fábio José Orsini Lopes e Diogo Busse com a mediação de Felipe De Nadai.
- Mesa 3 – 18 de julho – Emergências espirituais com Ayahuasca
Confira o bate-papo com Karol Martins e Marcelo Mercante com a mediação de Vinícius Zanette Ghellere.
- Mesa 4 – 25 de julho – Intersecções canna-psicodélicas: O laboratório psicodélico em Foz
Farão parte desta live integrantes do Laboratório de Cannabis medicinal e ciência psicodélica com a mediação de Maíra Castanheiro Magalhäes.
Saiba mais sobre a associação
Associação Psicodélica do Brasil é uma organização civil, sem fins lucrativos, que atua em defesa de uma política de drogas antiproibicionista, pró-regulação e pró-redução de riscos e danos.
Fazem parte pesquisadores(as), ativistas, usuários(as) e psiconautas com interesse e dedicação aos saberes, práticas de cuidado e políticas que influenciam na experiência do uso de substâncias psicodélicas.
Por meio de iniciativas educacionais, eventos e projetos, a associação busca disseminar informações atualizadas e embasadas cientificamente sobre o uso responsável e consciente dessas substâncias, além de incentivar discussões acerca das políticas de drogas e do antiproibicionismo.
Com uma abordagem multidisciplinar, a Associação Psicodélica busca fomentar a compreensão e a integração dos benefícios que as experiências psicodélicas podem trazer para a saúde mental, espiritualidade e bem-estar geral. Visite o site www.associacaopsicodelica.org para conhecer mais sobre suas iniciativas e participar desse movimento de transformação e informação.
LEIA TAMBÉM:
- Pesquisadores pretendem combinar psilocibina e cannabis em um único tratamento
- “We need to talk about Cannabis” discute o papel da cannabis
- Expo Head Grow reúne mais de 7 mil pessoas em Itu
- STF adia mais uma vez julgamento sobre descriminalização das drogas
- “Diamba – Histórias do Proibicionismo no Brasil” une quadrinhos e cultura canábica