Com um crescimento exponencial no Brasil, a cannabis vem ganhando espaço em diferentes setores. Com isso, a Kaya Mind, empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos, lança o curso “Imersão no Mercado da Cannabis”, que estará disponível a partir de 01 de fevereiro.
O conteúdo, oferecido na modalidade on-line e com acesso vitalício, será composto por oito módulos. Com temáticas diretamente ligadas ao empreendedorismo no setor canábico, o curso também apontará as principais empresas atuantes, seus modelos de negócio e como geram receita.
O curso “Imersão no Mercado da Cannabis” é destinado a qualquer pessoa que deseja entender sobre esse segmento e seus desdobramentos na atualidade. Todas as informações e instruções estão disponíveis no site. De acordo com Maria Eugenia Riscala, CEO da Kaya Mind, a educação sobre a cannabis é o pilar essencial para garantir uma indústria segura e eficaz em todas as suas áreas de impacto.
“É um mercado diretamente ligado à economia, saúde, segurança pública, entre outros. Por isso, vejo como fundamental que seja uma evolução consciente e positiva”, explica. Para ela, é importante que os interessados nesse mercado se especializem, para fortalecer o desenvolvimento do setor.
“A regulamentação não avança no país por diversos fatores, mas o principal deles é a desinformação em torno do tema. O Brasil tem um grande potencial para ser uma referência na utilização da cannabis e vem percebendo esses sinais ano após ano com o aumento no número de pacientes, médicos prescritores e empreendedores”, pontua.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Live exclusiva sobre o curso
Na quarta-feira,25, a partir das 19 horas faremos uma super live com a Maria Eugenia Riscala, CEO da Kaya Mind, para saber tudo sobre o curso e claro sobre o mercado de cannabis no Brasil e no mundo. Não perca o bate-papo acontecerá no nosso perfil no Instagram.
Sobre a Kaya Mind
A Kaya Mind é a primeira empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos. Com metodologia própria e análises quantitativa e qualitativa, desenvolve relatórios relacionados à cannabis.
A startup oferece, ainda, uma plataforma de consolidação de dados e consultoria estratégica para empresas interessadas ou atuantes nesse setor, dentre outros serviços com foco na indústria de cannabis. Mais informações no site.
Confira os conteúdos de todos os módulos
Módulo 1: Apresentação + Abertura do Curso
1.Abertura do curso
2.Sobre a Kaya Mind e seus sócios
3.Como utilizar o material do curso e o conteúdo apresentado
Módulo 2: Introdução e História da Planta
1.Biologia da planta
2.História da cannabis no mundo
3.História da cannabis no Brasil
Módulo 3: Regulamentação e Mercados Internacionais
1.Tipos de mercados: medicinal, cânhamo e uso adulto
2.Regulamentação no Brasil
3.Regulamentação nos EUA
4.Regulamentação no Canadá
5.Regulamentação na Europa
6.Regulamentação no México
7.Regulamentação LATAM
Módulo 4: Impacto nos Setores Brasileiros
1.Saúde e Medicinal
2.Agro e Cultivo
3.Tecnologia
4.Comunicação e Publicidade
5.Finanças
6.Varejo e e-commerce
7.Legal
8.Tabacarias e Growshops
9.Cânhamo
10.Animal
Módulo 5: Negócios
1.Obtendo licenças na indústria da cannabis: Associações, Farmácias e Importações
2.Cadeia de produção: Associações, Farmácias e Importações
3.Investimento para abrir empresas de cannabis: Panorama geral
4.Principais empresas de cannabis no mundo: empresas de destaque mundiais
5.Principais empresas de cannabis no Brasil: empresas de destaque no brasil
6.Indicadores de mercado para acompanhar: Principais indicadores do mercado
Módulo 6: Produtos à base de cannabis
1.Jornada do paciente por via de acesso
2.Vias de administração
3.Formas farmacêuticas
4.Tipos de Espectro
5.Canabinóides e outros elementos
6.Faixas de concentração
7.Direcionamentos de uso
8.Países de origem dos produtos importados
9.Média de preços por via de acesso
Módulo 7: Marketing e Vendas
1.O que pode e não pode ser feito no Brasil
2.Cases em comunicação segundo a legislação
3.Dados e pesquisa de mercado
4.Como identificar novas oportunidades
5.Inovação e estratégia de produto e para criação de valor
6.B2C e B2B
7.Vendas online (e-commerce, market place e redes sociais)
8.Representação de vendas
9.Cannabis retail guide
Módulo 8: Startup
1.Responsabilidades/Impactos sociais e ESG
2.Investimentos no setor da cannabis
3.Financeiro e contabilidade
4.RH, profissionais e carreiras
5.Bancos
6.Investidores e fundos de investimento
7.Perfil das empresas investidas no Brasil
8.Por onde começar
LEIA A COLUNA DA KAYA MIND NO NOSSO PORTAL
- A cannabis já está liberada no Brasil – mas para quem?
- O mercado de cânhamo para fins medicinais e bem-estar
- Cannabis para pets: a importância e urgência de uma regulamentação