Insumos de cannabis usados para fins medicinais foram roubados de um terreno de cultivo legalizado da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), em Campina Grande. O caso aconteceu na última sexta-feira (28), em Campina Grande, quando cerca de 15 homens chegaram em um carro e invadiram a associação.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Polícia Civil, foram roubados do local, além dos insumos, motos que estavam na associação. Apesar do ocorrido, a Abrace informou que vai manter a entrega dos pedidos normalmente. A associação atende cerca de 42 mil pacientes associados com os insumos da cannabis para uso terapêutico.
A associação informou, ainda, que foram tomadas as providências cabíveis junto a Polícia Civil para apurar os fatos. Os suspeitos do roubo foram identificados e os produtos foram localizados e recuperados, no entanto, ninguém foi preso.
Confira a nota na íntegra emitida pela associação:
“A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) vem a público comunicar que, lamentavelmente, na sexta-feira, 28 de abril de 2023, foi alvo de uma ação de violência, com assalto e roubo de insumos de Cannabis, em um dos terrenos de cultivo, que funcionam mediante autorização judicial.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Esse é um dano social e moral de extrema violência, uma vez que o plantio é a fonte geradora para a produção de produtos de Cannabis, destinada ao uso terapêutico dos seus 42 mil pacientes associados, promovendo ao longo de mais de nove anos de atividades, o papel social em prol da saúde e qualidade de vida das pessoas assistidas.
A diretoria da Abrace tranquiliza seus associados e pacientes e esclarece que, apesar da gravidade do ocorrido, manterá a entrega dos pedidos normalmente. A Abrace informa também que foram tomadas todas as medidas cabíveis junto aos órgãos de segurança para apuração dos fatos.
Informamos que em resposta à ocorrência, a Polícia local já identificou os autores do crime e conseguiu reaver parte dos produtos roubados. Também reafirma o empenho para continuar avaliando os processos e investindo em segurança para proteger as áreas de plantio, na observância de se manter firme na conduta responsável e comprometida com todos os seus associados, pacientes e famílias cuidadoras”.
Fonte: G1 e Abrace
LEIA TAMBÉM:
- Museu Brasileiro da Cannabis é inaugurado na Paraíba
- Inscrições abertas para curso gratuito sobre Cannabis da Unifesp
- Fiocruz divulga nota técnica sobre cannabis medicinal
- Criado grupo de trabalho para regulamentar cannabis no SUS em São Paulo
- Tratamento de ansiedade é o mais buscado com cannabis