Home » História do padre Ticão vai virar filme

História do padre Ticão vai virar filme

Produtora busca apoio financeiro para lançar o projeto

by contato

O legado de mais de 30 anos de atuação do saudoso Padre Ticão e sua relação co m a planta, vão virar filme. “A planta do Padre” produzida de maneira independente pela Escola Viveiro/Cinemata Produções tem previsão de lançamento ainda este ano. Conforme Tarcísio Penteado Vecchini que está a frente desse projeto a ideia é realizar um filme de até 30 minutos contando os resultados da medicina canábica e naturopatia na vida real de pessoas comuns.

O produtor conta que desde 2019 a equipe de 21 pessoas está empenhada trabalhando para que o projeto saia de fato do papel. “No momento estamos em pré-produção e abrimos um financiamento coletivo para concluir o filme. Como contrapartida, todos os apoiadores ganharão como recompensa convites individuais para as sessões de lançamento do filme onde estarão atores, equipe e celebridades.” Tarcisio faz questão de agradecer todos que estão empenhados no projeto, principalmente o Instituto Padre Ticão e o MovReCAM. Se você também deseja ajudar o filme a se realizar, basta acessar o link do financiamento coletivo .

– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS

Religioso era um defensor da cannabis

O padre Antonio Luiz Marchioni, o famoso Padre Ticão, era uma pessoa à frente do seu tempo, um visionário. Defensor da cannabis medicinal promovia no salão da Paróquia do bairro Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, o curso sobre os benefícios da cannabis com o intuito de difundir cada vez mais os conhecimentos sobre a planta. Não foi só pela cannabis que o padre Ticão lutou. Na década 70, em plena ditadura, apoiou greves de bóias-frias e de professores na região de Araraquara . Uma década depois impulsionou os movimentos de moradia, que resultaram nos mutirões de construção de casas populares.

Como líder comunitário ele auxiliou a conquistar os campus da USP e da Unifesp, além da Faculdade de Medicina Santa Marcelina. Ajudou na conquista da unidade do Instituto Técnico Federal, dois Hospitais, um em Itaim Paulista e outro em Ermelino Matarazzo. O padre faleceu no primeiro dia do ano passado, aos 68 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, mas o seu legado e a sua história será eterna.

Assista a live completa que fizemos com o produtor no nosso perfil no Instagram.

LEIA TAMBÉM:

You may also like