Goiânia está recebendo a 12ª edição da Semana pela Legalização da Maconha, um evento que se tornou um espaço crucial para o debate sobre a política de drogas no Brasil. Promovido pelo coletivo Mente Sativa e a Marcha da Maconha a programação ocorre até domingo,8, na cidade.
As atividades iniciaram na segunda-feira,2, com um debate e roda de conversa com mães cujos filhos fazem uso de medicamentos à base de maconha. Na quarta-feira,4, o destaque foi a audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promovida pelo deputado Mauro Rubem (PT).
A semana contará ainda com eventos como bate-papos, encontros abertos e até mesmo um campeonato de skate. O objetivo do evento é promover uma discussão aberta sobre a maconha no Brasil, destacando os potenciais benefícios terapêuticos e os impactos sociais da exclusão.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Marcha da Maconha
A Marcha da Maconha, o ápice do evento, terá sua concentração na Praça Universitária, seguindo um trajeto pela Avenida Universitária, Praça Cívica, Avenida Goiás, e encerrando no Beco da Codorna, localizado na Av. Anhanguera, Centro de Goiânia.
Durante a marcha, estão programadas apresentações culturais, batalhas de rima e falas de conscientização, proporcionando um espaço para a expressão pacífica das opiniões dos participantes.
Saiba mais
Desde 2011, a Semana pela Legalização da Maconha em Goiânia tem se dedicado a estimular o debate em torno da redução de danos e do uso medicinal dessa planta. A proibição vigente, segundo os organizadores, acarreta consequências severas, incluindo o financiamento do crime, a superlotação de prisões e a escassez de pesquisas médicas aprofundadas.
LEIA TAMBÉM:
- Associação INDICA promove o primeiro podcast sobre terapia canábica para animais
- Polícia apreende plantas e prende marido de ativista
- Lei que obriga exames toxicológicos e veta cannabis em concursos públicos é sancionada em Natal
- Santa Catarina passa a contar com frente parlamentar sobre cannabis