O Dia Municipal da Cannabis Terapêutica agora faz parte do calendário oficial de eventos de Goiânia. O prefeito Rogério Cruz sancionou o projeto de autoria do vereador Lucas Kitão que inclui a data de 27 de novembro para estimular ações em defesa dos pacientes que necessitam do tratamento, mas que enfrentam preconceito e dificuldade para adquirir medicamentos.
Além disso, a instituição do Dia Municipal da Cannabis Terapêutica faz parte de uma série de ações de incentivo à pesquisa e à discussão sobre o uso terapêutico da cannabis, com o objetivo de instruir a população acerca da regulamentação e da distribuição dos medicamentos.
“A inclusão no Calendário Oficial do Município vai permitir que ações sejam realizadas por instituições públicas ou privadas, a fim de promover atividades de caráter educacional na cidade que é referência em todo o Brasil, desde a aprovação da regulamentação desses medicamentos na capital”, explica o vereador, que tem se dedicado à causa.
Em Goiânia, a Câmara já promulgou a lei que autoriza a regulamentação e a distribuição gratuita de medicamentos prescritos à base de cannabis medicinal. A legislação precisa ainda ser regulamentada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
LEIA TAMBÉM
- Curso de cannabis medicinal da Unifesp tem inscrições prorrogadas
- Prefeitura de Rio Preto abre licitação para a compra de canabidiol