Home » Culto inter-religioso canábico homenageará Padre Ticão

Culto inter-religioso canábico homenageará Padre Ticão

by redacao

No dia 20 de abril, a Nave Coletiva, sede da Mídia Ninja, será palco de um evento marcante e repleto de significados: o Culto Inter-Religioso Canábico em homenagem ao saudoso Padre Ticão.

Fruto da parceria entre o Instituto Terapêutico Viver Ítalo, a Associação Flor da Vida, e a co-produção do Efeito Aura, Movrecam e Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM), o evento almeja resgatar o legado do Padre Ticão e promover a união entre diferentes vertentes religiosas em prol da desmistificação e quebra de preconceitos em relação à cannabis.

Além de reverenciar o legado do padre, o encontro se propõe a ser um espaço para discussões sobre o autismo, bem como uma iniciativa para arrecadar fundos em favor da ACDEM, instituição que desempenha papel fundamental no amparo a milhares de crianças com necessidades especiais.

Com uma programação diversificada, que se estenderá das 9h30 às 21h30, o Culto Inter-Religioso Canábico contará com atividades como um Bingo de Arrecadação para a ACDEM, rodas de conversa sobre autismo, associações de pacientes, saúde mental e religiosidade, além de apresentações musicais, stands de associações e uma variedade de opções gastronômicas.

Para viabilizar e fortalecer ainda mais a realização deste evento, estão sendo disponibilizadas cotas de patrocínio para empresas e associações interessadas em apoiar essa causa. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Emília Giovanini pelo telefone (11) 98537-2347.

O legado do padre Ticão

O padre Antonio Luiz Marchioni, o famoso Padre Ticão, era uma pessoa à frente do seu tempo, um visionário. Defensor da cannabis medicinal promovia no salão da Paróquia do bairro Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, o curso sobre os benefícios da cannabis com o intuito de difundir cada vez mais os conhecimentos sobre a planta. Não foi só pela cannabis que o padre Ticão lutou. 

Na década 70, em plena ditadura, apoiou greves de boias-frias e de professores na região de Araraquara . Uma década depois impulsionou os movimentos de moradia, que resultaram nos mutirões de construção de casas populares.

Como líder comunitário ele auxiliou a conquistar os campus da USP e da Unifesp, além da Faculdade de Medicina Santa Marcelina. Ajudou na conquista da unidade do Instituto Técnico Federal, dois Hospitais, um em Itaim Paulista e outro em Ermelino Matarazzo.

Padre Ticão faleceu no primeiro dia de 2021, aos 68 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, mas o seu legado e a sua história será eterna.

Não fique de fora
Data: 20/4
Local: Nave Coletiva – sede da Mídia Ninja (R. José Bento, 106 – Cambuci, São Paulo – SP)
Horário: 9h30 até às 21h30
Entrada: 1kg de alimento

Foto: Natália Dourado/Assessoria de Imprensa da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)

LEIA TAMBÉM:

You may also like