O ex-jogador Craque Neto chamou atenção nesta semana em seu programa “Donos da Bola” na Band, ao falar sobre depressão. A declaração foi dada quando o apresentador reclamava das críticas feitas ao lateral Fábio Santos após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana. O comunicador afirmou que tem feito um tratamento mais intenso para controlar a doença e revelou estar fazendo o uso medicinal da cannabis.
“Então o Yuri Alberto, tranquilo? Fausto Vera? “Ah, estou com problema psicológico.” Problema psicológico estou eu, que tenho depressão há 10 anos, que tomo rivotril todo ano. Estou tomando cannabis, comecei ontem. Três gotinhas, para ver se eu durmo. Medicinal. Talvez por isso eu esteja tão tranquilo”, comentou Neto.
Saiba mais
A depressão, uma das condições de saúde mental mais prevalentes em todo o mundo, afeta milhões de pessoas a cada ano, roubando-lhes a alegria, a motivação e, em alguns casos, até mesmo a vontade de viver. Mas à medida que avançamos na compreensão das complexidades da saúde mental e exploramos novas abordagens terapêuticas, a cannabis medicinal emerge como uma luz na escuridão da depressão.
Para muitos, a depressão é um fardo pesado a carregar. Os tratamentos tradicionais, como psicoterapia e medicamentos antidepressivos, são muitas vezes eficazes, mas não para todos. Efeitos colaterais indesejados e a necessidade de longos períodos de ajustes de medicação são desafios comuns enfrentados pelos pacientes. É aqui que a cannabis medicinal entra em cena.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Os estudos têm demonstrado que a cannabis pode ter propriedades antidepressivas e ansiolíticas, que podem proporcionar alívio para aqueles que sofrem de depressão. Os componentes ativos da cannabis, como o THC (tetrahidrocanabinol) e o CBD (canabidiol), interagem com o sistema endocanabinoide do corpo, que desempenha um papel fundamental na regulação do humor e das emoções.
Muitos pacientes relatam que a cannabis os ajuda a reduzir os sintomas da depressão, como tristeza profunda e ansiedade constante, permitindo-lhes recuperar o prazer nas atividades diárias e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a cannabis pode ser uma alternativa valiosa para aqueles que não encontraram sucesso com outras terapias.
É importante ressaltar que a cannabis medicinal não é uma solução única para todos e deve ser usada com a devida orientação médica. Além disso, os efeitos da cannabis podem variar de pessoa para pessoa, e é fundamental encontrar a dosagem e a variedade corretas que funcionem para você.
LEIA TAMBÉM:
- Associação INDICA promove o primeiro podcast sobre terapia canábica para animais
- Polícia apreende plantas e prende marido de ativista
- Lei que obriga exames toxicológicos e veta cannabis em concursos públicos é sancionada em Natal
- Santa Catarina passa a contar com frente parlamentar sobre cannabis