Home » Colunistas » Relacionamentos saudáveis existem quando um indivíduo não tenta evoluir o outro

Relacionamentos saudáveis existem quando um indivíduo não tenta evoluir o outro

by Redação

Quando acontecer de sentir raiva, desprezo e ou tristeza por determinada ajuda sua não ter sido aceita pelo outro, repense, pode estar havendo uma distorção cognitiva ou de percepção no convívio entre você mesmo para com o outro.

O poder do convencimento de mostrar que está certo, não combina com amor e aceitação – se o poder entra por uma porta, o amor sai pela outra – não force a barra para que o outro enxergue com os olhos que não são dele. O que funciona para um, não necessariamente funcionará para o outro.

– AGENDE UMA CONSULTA COM O DOUTOR CLAUDINEI SILVA

O encanto está no que ainda tem por descobrir no outro, em essência somos diferentes e únicos. Empatia, respeito a opiniões e desejos fazem parte de um relacionamento saudável. A mudança não vem de fora, externamente, pensar assim é não ter amor próprio e sempre acreditar que alguém irá te ensinar a ver a vida e dessa forma vive na ilusão de também querer mostrar ao outro o que é certo. Se aceite primeiro e dessa forma irá aceitar o outro como ele é.

*Claudinei Silva é psicólogo, Pós Graduado em Cannabis medicinal.  Realiza atendimentos em Psicoterapia integrativa com foco em soluções para viver ostentando saúde física e mental (TRÍADE SFM). 

LEIA TODAS AS COLUNAS DO DOUTOR CLAUDINEI SILVA

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?